Noticias


Foto: Gabriel Duarte

Força máxima contra o Patrocinense em busca da classificação para as semifinais

Em jogo único das quartas de final, Cruzeiro terá a volta de Rafinha, Egídio e Dedé
No início da noite deste sábado, às 19 horas, o Cruzeiro tem compromisso pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Após se classificar na vice-liderança na primeira fase, a equipe de Mano irá duelar com o Patrocinense, no Mineirão, em jogo único, sendo que um empate leva a decisão para os pênaltis. O Maior de Minas vem de duas goleadas seguidas pelo estadual e é o único invicto na competição, tendo também o posto de melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos.

Após atuar na quarta-feira, a equipe celeste voltou a treinar logo na quinta à tarde. Participaram da atividade os atletas que não atuaram diante do Caldense ou estiveram em campo por menos de um tempo. Rafinha, que não atuou na quarta-feira por sentir incômodo na coxa direita, esteve no gramado e é opção para o jogo de sábado. Thiago Neves e Raniel seguem trabalhos de recuperação e ainda não estão prontos para voltar.

O treinamento desta sexta-feira foi fechado, como já é costume do treinador estrelado. Para a partida contra o Patrocinense, já se sabe que o volante Henrique não estará disponível, já que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Mano terá de volta o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Dedé, que cumpriram suspensão na última partida.

A partir deste sábado, se vencer o Patrocinense, é possível que o Cruzeiro tenha pela frente uma maratona de jogos, já que terá de conciliar as partidas no meio e fins de semana. Mano se mostrou confiante sobre o assunto. “São jogos que vão elevar o nível da tensão. As recuperações tendem a ser um pouquinho mais lentas, porque envolve um emocional mais forte. Então, temos que tomar um cuidado. Estou tranquilo e confiante de que podemos fazer bons resultados nesses jogos que temos pela frente”, disse o comandante.