Noticias


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro aplica mais uma goleada e garante classificação como vice-líder

David, Marquinhos Gabriel e Fred marcam em primeiro tempo brilhante do time celeste
Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a equipe comandada por Mano Menezes venceu sua segunda partida consecutiva por goleada. Em cima do Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez 3 a 0 e garantiu a classificação em segundo lugar. Nas quartas de final, a equipe celeste enfrentará o Patrocinense.

Da mesma maneira que já vem fazendo nos últimos jogos, o Cruzeiro partiu pra cima desde o início da primeira etapa. Aos 3 minutos, Fred cabeceou com perigo e o goleiro Omar salvou o time adversário. Se o gol não saiu logo na primeira tentativa, aos 8 minutos, David balançou as redes. O atacante recebeu cruzamento de Edilson e tentou duas vezes para conseguir abrir o placar no Mineirão. Aos 24 minutos foi a vez do Caldense chegar com perigo. Quem mandou para o gol foi o atacante Júlio, mas Fábio estava bem posicionado e fez boa defesa. A equipe estrelada seguiu pressionando e deixando poucos espaços para o Caldense. Aos 32 minutos, David recebeu de Dodô, limpou a marcação e deu passe para Marquinhos Gabriel, que, da entrada da grande área, chutou no ângulo e ampliou o marcador. Este foi o primeiro tento do meia-atacante com a camisa do Cruzeiro. A Raposa não se deu por satisfeita e foi atrás da goleada, que saiu ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, novamente David – que já havia marcado um gol e participado do segundo –, deu passe para Robinho na entrada da área. O meia tocou para Fred, que fez seu sexto gol pelo Mineiro.

Na volta para o segundo tempo com vantagem de três gols, o Cruzeiro diminuiu o ritmo de jogo, mantendo sempre boa marcação. A primeira chance de perigo aconteceu aos 10 minutos para a equipe celeste. Marquinhos Gabriel saiu pelo meio e lançou para Dodô na esquerda, que, da entrada da área, voltou a bola para o meia. Marquinhos Gabriel dominou, mas acabou chutando por cima do gol. O Cruzeiro insistiu e, aos 18 minutos, Robinho foi para cobrança de falta e passou muito perto da trave defendida por Omar. Em contra-ataque, aos 30 minutos, Dodô cruzou da linha de fundo para trás, encontrando Robinho, que completou para o gol, mas o goleiro fez boa defesa. Já no fim da etapa complementar, Edilson cruzou para a área e Marquinhos Gabriel chegou para finalizar, mas Omar fez mais uma defesa para o Caldense, evitando placar mais largo.

Mano elogiou a atuação celeste. "Achei que a equipe fez um bom jogo, conduziu bem as situações nos 90 minutos. Abriu bem no primeiro tempo, poderia ter feito mais no segundo, mas aí já com um pouco de pensamento no sábado, logo ali, precisamos saber administrar para chegar inteiro na hora da decisão. Mas, de modo geral, gostei da atuação, tivemos variações boas pelos lados", disse o comandante estrelado.

Com a vitória a Raposa garantiu o segundo lugar na classificação e enfrentará o Patrocinense nas quartas de final. A partida única ocorrerá já neste sábado, às 19 horas, no Mineirão. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis.