Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em última rodada do Mineiro, Maior de Minas enfrenta o Caldense

Único invicto do ano entre os times das séries A e B, Cruzeiro joga para manter a vice-liderança do estadual
Após completar 100 vitórias no comando do Cruzeiro no jogo do último sábado, Mano Menezes prepara sua equipe para o último confronto pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, às 21h30, a equipe celeste recebe o Caldense no Mineirão, buscando defender e posição na vice-liderança.

O elenco cinco estrelas teve a segunda e terça-feira de preparação para a partida contra o Caldense. No primeiro treino, quem marcou presença em campo na Toca da Raposa II foi o jovem atacante Raniel, que estava afastado por lesão muscular na coxa direita. Ele esteve acompanhado do fisioterapeuta e ainda deve levar alguns dias para voltar a atuar. Durante a atividade, os titulares da última partida fizeram trabalhos regenerativos, junto de Thiago Neves, que vem realizando fortalecimento muscular para retornar aos gramados.

A atividade desta terça-feira foi fechada. Para o confronto de quarta já se sabe que Mano não poderá contar com o zagueiro Dedé e com lateral-esquerdo Egídio, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Tupi e cumprirão suspensão. O treinador celeste confirmou que Dodô vai assumir o lugar de Egídio. Já na zaga, quem poderá assumir o posto é Murilo ou Fabrício Bruno.

Atualmente, o Cruzeiro leva a marca de ser o único brasileiro invicto nas séries A e B em 2019. Além disso, a partida contra o Caldense vale a confirmação da vice-liderança para o Cruzeiro. O time celeste enfrentará nas quartas de final Patrocinense, Tupynambás, Villa Nova, Tombense ou Guarani, a ser decidido nesta última rodada.