Noticias


Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Tupi pelo estadual neste sábado

Após partida adiada pela Libertadores, Mano indica força máxima em Juiz de Fora
Após o adiamento do duelo com o Deportivo Lara, pela Libertadores, que ocorreria na noite de quarta-feira, o Cruzeiro passou a pensar no confronto com o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. A partida ocorre neste sábado, às 16 horas, em Juiz de Fora, pela penúltima rodada. O jogo pode marcar a 100ª vitória de Mano pelo time celeste.

O elenco estrelado saiu do regime de concentração na quarta-feira e realizou treinamento na parte da tarde na Toca da Raposa II. Na quinta-feira, Mano Menezes abriu a preparação para a imprensa, trabalhando a parte tática e alguns fundamentos. Na atividade, o treinador dividiu os jogadores em duas equipes: uma somente com os titulares e outra com os reservas. Eles trabalharam jogadas rápidas, com apenas dois toques na bola em cada vez. Além disso, Mano cobrou uma marcação pesada. As únicas ausências no treinamento foram Thiago Neves, que continua tratando dores na panturrilha direita, e o jovem Raniel, que também está no departamento médico, em tratamento de uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Na manhã desta sexta-feira foi realizado o último treino antes da partida contra o Tupi. Parte da atividade foi dividida de acordo com as posições em que atuam os jogadores, trabalhando cruzamento de bolas para a área, domínio de bola, lançamentos, inversões de jogo, finalizações e também cobranças de falta. Mais uma vez, não houve a presença de Thiago Neves e Raniel.

O comandante estrelado já garantiu que usará força máxima para o duelo de sábado. “O time que vai jogar será o que jogaria quarta ou quinta-feira. Não podemos ficar tanto tempo sem jogar. A condição de ser primeiro ficou mais difícil, pois deixamos muitos pontos pelo caminho. Devemos ser, no máximo segundo. Mas temos sempre de procurar as vantagens, com tivemos no ano passado. E temos equipe para chegar bem nesta reta final do campeonato. Para vencer vamos precisar jogar bem”, comentou Mano.

Tudo indica que o Cruzeiro irá a campo com: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.