Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro duela com o Tupynambás após 86 anos

Mano teve semana de treinos cheia para preparo da equipe celeste
O último domingo foi de vitória com goleada de 3 a 0 para a equipe do Cruzeiro. A Raposa dominou o Villa Nova fora de casa e garantiu os três pontos para se manter na ponta da tabela. Após uma semana completa de preparação, o próximo duelo é neste domingo, contra o Tupynambás, às 17 horas, no Mineirão. A partida tem um marco historio, pois, após 86 anos, os dois times voltarão a se encontrar em um jogo oficial. O último ocorreu em 1933.

Já que teriam uma semana cheia para as atividades de preparação, o elenco estrelado recebeu a segunda-feira de folga. Na terça, os jogadores que atuaram na última partida fizeram trabalhos regenerativos, os demais participaram de treino técnico e físico. Na manhã de quarta-feira os atletas estiveram na Toca da Raposa II. O destaque foi a presença de David, que se recuperava de um edema na coxa esquerda. Ele realizou atividades de fisioterapia em campo. Sassá, que havia chegado de muletas no dia anterior, fez trabalhos internos e não preocupa. Na parte da tarde o elenco esteve somente na academia.

Na quinta-feira, novamente foram feitas atividades em dois períodos sob o comando de Mano Menezes, que mantém mistério para a partida deste domingo. Uma presença certa é a do meia Rodriguinho, que fez sua estreia no último jogo, mas fará a primeira participação na casa do Maior de Minas. No treino de sexta-feira, o zagueiro Dedé não apareceu em campo e fez somente trabalhos internos. Caso ele não possa atuar, é possível que Murilo ganhe uma chance. Por outro lado, Sassá voltou às atividades no gramado com o restante da equipe celeste. No sábado pela manhã o Cruzeiro fechou a preparação para a partida contra o Tupynambás.

Mano não esboçou a equipe que irá a campo, mas a probabilidade é de: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Marquinhos Gabriel (Jadson); Thiago Neves, Rodriguinho e Fred.