Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Maior de Minas sai na frente, mas cede empate ao Boa

Cruzeiro marca com Robinho e Fred, mas adversário aproveitou as poucas chances e deixou 2 a 2 placar final
A noite desta quinta-feira marcou a quarta rodada do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Buscando permanecer nas primeiras posições, a equipe celeste abriu o placar e esteve à frente em mais outro momento da partida, mas o Boa Esporte acabou empatando e o duelo ficou em 2 a 2 em Varginha. Mesmo assim, o Maior de Minas permanece como vice-líder da competição.

Mano Menezes escalou time titular para o jogo desta noite. A novidade ficou por conta da estreia do meio-campista Marquinhos Gabriel, recém-contratado da Raposa, que protagonizou bons lances na partida. Aos 13 minutos, ele chegou ao ataque driblando a defesa adversária, cruzou na linha de fundo, mas a defesa afastou o perigo. O Cruzeiro controlava as ações da partida e o estreante da noite fez outra boa jogada aos 26 minutos. Marquinhos Gabriel cruzou na entrada da área para Thiago Neves, mas o camisa 10 não teve chance pois a zaga cortou antes. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Robinho colocou com categoria para o fundo do gol. No fim da primeira etapa Thiago Neves quase ampliou o marcador, após belo cruzamento de Egídio, mas a bola ficou com o goleiro Renan Rocha.

No segundo tempo, o Boa Esporte estava mais atento e buscou jogo. Logo aos 9 minutos a equipe conseguiu o empate com Gustavo. A resposta do Cruzeiro não demorou a sair. Aos 17 minutos, Lucas Silva fez excelente cruzamento para Thiago Neves na área, que lançou na medida para Fred. O atacante dominou e chutou forte, colocando a Raposa na frente do marcador novamente. Entretanto, o Boa aproveitou outra das poucas oportunidades que teve e deixou tudo igual mais uma vez. O autor do gol foi Gabriel Vieira. O Cruzeiro ainda queria a vitória, mas aos 33 minutos o desejo ficou mais difícil quando Murilo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mano precisou fazer mudanças na estrutura do time e tirou Thiago Neves para a entrada do zagueiro Fabrício Bruno. Depois disso, não houve mais nenhum lance de perigo.

“O Cruzeiro fez bom jogo. Primeiro tempo muito bom e um segundo tempo com dois erros fatais. Eles chutaram duas bolas no gol e fizeram. Tiveram mérito, mas tínhamos o jogo controlado. Não soubemos ganhar a partida nas duas vantagens. A primeira na condição muito melhor e a segunda, depois de ter feito 2 a 1, um pouco de falta de posicionamento, falta de cobertura. O adversário jogou com velocidade nas costas dos laterais e você precisa fazer a leitura. Tomamos a jogada do segundo gol, por falta de cuidado e de balanceamento defensivo", lamentou Mano.

Após a quarta rodada, a equipe de Mano é vice-líder do estadual, atrás de América-MG. No domingo, às 17 horas, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, fora de casa.