Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro empata com Atlético-MG na terceira rodada

Clássico foi marcado por boas jogadas, pênaltis e expulsões
O duelo da manhã deste domingo marcou o primeiro clássico do ano entre Cruzeiro e Atlético-MG. A partida, que aconteceu no Mineirão e foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, terminou empatada com um gol para cada lado, ambos de pênalti. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição.

A novidade do lado cruzeirense foi a presença como titular do novo camisa 10, Thiago Neves, que estava se recuperando de estiramento na panturrilha. A partida começou com as duas equipes trocando passes, mas a primeira chance foi do Atlético-MG. Logo nos primeiros minutos, Cazares cobrou falta e lançou na área, mas Fábio foi rápido e afastou o perigo. No decorrer da partida, a equipe celeste buscou mais jogo. Aos 26 minutos, Edilson fez ótima jogada e, da linha de fundo, cruzou na cabeça de Thiago Neves, que mandou pro gol mas Victor defendeu e a bola foi pra escanteio. Robinho foi para a cobrança e a bola sobrou para Leo mandar para o fundo das redes, mas o juiz marcou falta do defensor celeste e anulou o gol. Quando o jogo se encaminhava para o fim da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou o adversário em diversas jogadas. Nos acréscimos, Egídio lançou na grande área e Dedé mandou de cabeça. A bola passou muito perto, mas não entrou.

Na volta para o segundo tempo, as equipes permaneceram as mesmas e o Cruzeiro mantinha mais domínio e posse de bola. Aos 12 minutos, Fred foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Ele mesmo cobrou e abriu o placar no Gigante da Pampulha. Aos 18 minutos, em situação inusitada, o árbitro da partida sentiu uma lesão e precisou ser substituído pelo quarto árbitro. A equipe celeste quase aumentou a vantagem aos 25 minutos, em jogada individual de Rafinha, que acabou mandando na trave. Aos 35, Chará foi derrubado por Dedé dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti e o jogador celeste acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso da partida. Fábio Santos cobrou e deixou tudo igual no Mineirão. Poucos minutos depois, o Atlético avançou com Cazares, mas Fábio saiu aos pés do jogador e fez grande defesa. Aos 43, mesmo com um a menos, a Raposa chegou com Jadson, mas a bola passou por cima do gol adversário. Já nos acréscimos, os visitantes também ficaram com um atleta a menos. O volante Adilson cometeu duas faltas em um curto espaço de menos de 1 minuto e foi expulso. Apesar dos 12 minutos de acréscimos, devido às paralisações ao longo da partida, nenhuma das equipes conseguiu ampliar.

Mano valorizou o bom jogo e o resultado. “Gostei de um modo geral do clássico. As duas equipes, mesmo jogando a terceira rodada do campeonato e em um horário difícil, se empenharam bem. Tivemos uma boa parte do controle do jogo com um todo. Cometemos o pênalti, foi um erro, mas faz parte do jogo. Ficamos com dez jogadores em um momento difícil. Serão ajustes naturais que faremos. Mas a partida foi boa. Está dentro daquilo que é um clássico, com suas discussões pós-jogo.”

Com o resultado, a equipe de Mano assume a liderança do campeonato. O próximo compromisso é na quinta-feira, dia 31, às 20h, contra o Boa Esporte, em partida fora de casa.