Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Maior de Minas garante segunda vitória no estadual

David marca, Fábio salva e Cruzeiro garante 100% de aproveitamento até então
Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2019, o Cruzeiro entrou em campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Patrocinense. Com uma escalação de time misto, a equipe de Mano Menezes marcou com David e saiu vitoriosa na estreia no Mineirão nesta temporada. Agora, a Raposa é segunda colocada na tabela do estadual.

O time que entrou em campo contra o Patrocinense teve seis mudanças em relação ao último jogo, no fim de semana. O Cruzeiro encontrou um adversário bem organizado, sem tantas chances de gol, mas com boa marcação. Aos 14 minutos Robinho fez cruzamento da direita para David, que escorou de cabeça para Fred. O atacante por pouco não completou para o gol. Pela boa atuação da defesa, o clube celeste teve dificuldades de chegar e acabou balançando as redes só no fim da primeira etapa. Em excelente assistência de Egídio, David recebeu e, de cabeça, mandou pro gol. Os primeiros 45 minutos terminaram com o placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Patrocinense manteve a estratégia de uma defesa consistente. Logo nos primeiros minutos, David, o autor do gol da partida, teve que sair de campo com dores na coxa. Mano colocou Sassá no lugar do atacante. O Cruzeiro passou a controlar a posse de bola, mas o adversário teve boa chance aos 23 minutos, com Arilson. Fábio, o gigante celeste, estava lá pra tirar com o pé e salvar a Raposa. Ao final da partida, Sassá ainda teve duas oportunidades, uma ficou no travessão e a outra foi interceptada pelo lateral da equipe adversária.

"Gostei da atuação. Óbvio que teríamos algumas dificuldades maiores, pois acho o time do Patrocinense bem postado para impor esse tipo de dificuldade, principalmente na parte defensiva. A equipe como um todo foi bem, teve um bom controle de jogo e não se precipitou para construir a vitória", comentou Mano sobre a partida.

Com mais um placar positivo, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento no Mineiro e é segundo colocado na tabela. A equipe de Mano tem os mesmos pontos do primeiro colocado, perdendo somente no saldo de gols. O próximo compromisso celeste promete ser um jogão. É no domingo, em casa, às 11 horas, contra o maior rival, Atlético-MG.