Noticias


Foto: Alexandre Guzanshe

Cruzeiro enfrenta o Patrocinense na segunda rodada do Mineiro

Mano confirmou rodízio de jogadores para dar ritmo aos atletas
A equipe de Mano Menezes fez sua estreia no Campeonato Mineiro 2019 com o pé direito. No último sábado, o Cruzeiro venceu o Guarani-MG por 3 a 1 e já iniciou bem o estadual. O adversário da segunda rodada será o Patrocinense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final do último torneio e a equipe visitante sabe que não terá moleza no duelo, ainda mais pelo fato de a Raposa estar há três temporadas sem perder na fase de classificação.

Após a vitória do sábado, o elenco estrelado se reapresentou na segunda-feira, para iniciar os trabalhos visando a partida de quarta. O primeiro treino contou com algumas novidades: o atacante Fred, que não atuou fim de semana, esteve em campo fazendo atividade técnica junto dos atletas que também não jogaram contra o Guarani. Thiago Neves saiu da fisioterapia e passou a fazer alguns trabalhos de preparação física. A atividade também contou com a presença de Marquinhos Gabriel, novo contratado celeste. Na tarde desta terça-feira, o elenco foi novamente a campo realizar a última preparação antes do duelo contra o patrocinense.

Ao fim da primeira partida da temporada, no último sábado, Mano afirmou que promoverá algumas mudanças na escalação para o próximo jogo para dar ritmo aos atletas. “Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário de completar essa temporada longa e dura como temos no Brasil”, comentou o comandante estrelado.