Noticias


Foto: Gladyston Rodrigues

Primeiro desafio é contra o Guarani-MG neste sábado

Com escalação não confirmada por Mano Menezes, Cruzeiro estreia visando o bi do estadual
É chegada a hora de estrear oficialmente os gramados em 2019. Após pré-temporada com dois jogos-treino, alguns novos jogadores e outras ausências, o Cruzeiro iniciará os desafios do ano neste sábado, diante do Guarani-MG, às 16h30, em Divinópolis. A partida será válida pelo Campeonato Mineiro.

As preparações para este primeiro jogo estão acontecendo desde o dia 3 de janeiro, quando o elenco estrelado se reapresentou na Toca da Raposa. Desde lá, Mano vem testando seus jogadores e procurando formar a melhor equipe para iniciar o Mineirão 2019. Entretanto, uma baixa já é certa para o duelo de sábado. Nos primeiros dias de treino, Thiago Neves sofreu um estiramento na panturrilha direita e ainda se recupera. O comandante celeste já confirmou que o camisa 30 não irá atuar na primeira partida.

Outro jogador que assustou na semana passada foi Fred. O atacante teve uma fratura no nariz durante o primeiro jogo-treino, mas já realizou cirurgia e voltou a treinar com a equipe. Tudo indica que ele estará disponível para atuar contra o Guarani-MG. Na última preparação antes da partida, realizada na manhã desta sexta-feira, Mano fez mistério sobre a escalação e fechou o treino. “Nenhum jogador vai ser preservado, porque quem ficar fora do jogo vai ter de trabalhar em dobro. É condicionamento físico. Quem tiver a semana inteira vai treinar”, afirmou o técnico cinco estrelas.

Em relação ao Campeonato Mineiro e as dificuldades, Mano comentou: “A dificuldade do início da temporada é que as equipes estão se formando, tem menos jogos para avaliar.” “A parte boa dos estaduais é a proximidade com os torcedores do interior, aqueles que não têm possibilidade de estar tão perto de seu time. É um dos charmes. Às vezes as condições do gramado não são tão boas, mas não reclamo, a não ser que esteja muito abaixo do aceitável. É a realidade”, finalizou o comandante.

A provável escalação do Cruzeiro para a partida é: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Rafinha, Robinho e David; Fred.