Noticias


Foto: Marcello Zambrana

Continuidade que gera grandes resultados

Com um título nacional e outro estadual em 2018, Mano faz história à frente do Cruzeiro
O ano de 2018 chega ao fim. O trabalho duro, as inúmeras horas de estudo e de treino, as partidas decisivas, cada novo adversário e todas as histórias construídas em campo ficam arquivadas, deixando uma página em branco para viver tudo isso novamente, mas de muitas outras maneiras e com novos desafios.

Este foi um ano de dois importantes títulos: um estadual e outro nacional. Em abril, a celebração de mais um Campeonato Mineiro veio diante do maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, revertendo o placar contrário no último jogo. A equipe ainda teve melhor ataque e defesa na competição, ficando na liderança isolada na primeira fase.

Em outubro, Mano conquistou, à frente do Maior de Minas, o hexacampeonato da Copa do Brasil, consagrando a equipe celeste como maior vencedora do torneio. Na grande final, a Raposa teve pela frente um oponente difícil, o Corinthians, fora de casa, mas o treinador levou sua equipe a finalizar mais uma grande campanha e a vitória veio pelo segundo ano consecutivo, marcando o bicampeonato inédito na competição. A conquista da Copa do Brasil ainda deu passaporte direto ao Cruzeiro para a Copa Libertadores da América em 2019.

Comandante da equipe estrelada há dois anos e meio, Mano coleciona no Cruzeiro, além das conquistas em 2018, mais um título da Copa do Brasil, no ano de 2017. Hoje, o técnico é um dos mais longevos em um mesmo clube brasileiro e ocupa a 6ª posição entre os comandantes que mais dirigiram o Cruzeiro.

Recentemente, o técnico cinco estrelas foi um dos convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar do Curso de Licença PRO para treinadores, durante 11 dias, neste mês de dezembro. O curso reuniu os maiores nomes do futebol e é dedicado a aperfeiçoar técnicos para atuar dentro e fora do país. Possivelmente, será exigido no futuro para trabalhar na elite do futebol brasileiro.

A continuidade do trabalho no clube celeste tem trazido grandes resultados e, até 2019, enquanto Mano ainda tem contrato assegurado com o Cruzeiro, o trabalho árduo e a dedicação a cada partida não irão faltar. Fica o agradecimento à diretoria, ao grande elenco formado e, principalmente, ao torcedor cruzeirense, que não deixou de apoiar sequer um minuto nesta grande jornada que foi 2018.