Noticias


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

No último jogo da temporada, reservas do Cruzeiro ficam no empate sem gols

Maior de Minas tem boa atuação e domínio de jogo, mas acaba no 0 a 0 e agora se prepara para a temporada 2019
38ª rodada do Brasileirão 2018, a última. Hoje foi a despedida do Cruzeiro nesta temporada. Com a classificação para a Libertadores do próximo ano assegurada, após vencer a Copa do Brasil em outubro, a equipe celeste atuou na tarde deste domingo com time reserva, já que não tinha mais o que conquistar até o fim do ano. Diante do Bahia, fora de casa, o Maior de Minas teve boa atuação, mas acabou ficando no 0 a 0.

Comandados pelo auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, os reservas do Cruzeiro foram a campo a partir das 17 horas deste domingo. Os visitantes assustaram o time da casa logo aos 5 minutos, em ataque com troca de passes de David e Lucas Silva. Quem recebeu a bola foi o jovem Raniel, que conseguiu limpar a jogada e chutar forte para o gol, mas o goleiro adversário espalmou. Poucos minutos depois, em novo ataque celeste, Sassá chutou cruzado e deixou a bola raspar a trave direita. O Bahia teve boa chance aos 14 minutos, em cruzamento de Léo, que foi desviado pelo goleiro Rafael e não permitiu a finalização adequada de Edigar Júnio. O Cruzeiro voltou a assustar com Lucas Silva, em chute de média distância, mas Anderson defendeu. O goleiro do Bahia teve que trabalhar mais uma vez logo em seguida, quando Raniel cobrou falta no ângulo, exigindo espalmar para escanteio. Já no fim da primeira etapa, Ezequiel fez cruzamento e Raniel chutou forte, mas a defesa adversária desviou a bola.

No segundo tempo as oportunidades mais claras diminuíram. Aos 15 minutos, Lucas Silva chutou de longe e a bola apenas saiu pela linha de fundo. Em passe de David para Sassá, aos 27 minutos, o camisa 99 arriscou na saída do goleiro, mas a zaga adversária interceptou o chute. Poucos minutos depois, David criou nova chance para o Cruzeiro. Ele avançou pela esquerda e chutou do meio com perigo, mas a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio. Nos minutos finais, a partida ficou equilibrada, sem chances perigosas.

Assim, o Cruzeiro se despede do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, na oitava posição. O elenco estrelado entra em período de férias e se reapresenta no dia 3 de janeiro, para o início da pré-temporada 2019.