Noticias


Foto: Vinnicius Silva

Bahia é o adversário do Cruzeiro na despedida do Brasileirão

Maior de Minas vai com equipe reserva, visando dar oportunidade para aqueles que não atuaram em muitos jogos neste ano
Com futuro decidido nesta temporada, após ser hexacampeão da Copa do Brasil e conquistar a vaga direta para a Libertadores 2019, o Cruzeiro encerra neste domingo seus compromissos neste ano. Diante da equipe do Bahia, às 17 horas, o Maior de Minas vai com equipe reserva ao Estádio da Pituaçu.

O elenco celeste se reapresentou na tarde de quarta-feira, para iniciar os treinos visando a partida deste domingo. Nesta primeira preparação, não participaram o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Henrique e o meia Mancuello. Arrascaeta sentiu dores na coxa esquerda e saiu mais cedo da atividade, que foi composta de treino em campo reduzido e posicionamento. Na quinta-feira o elenco realizou exames laboratoriais, oftalmológicos e cardíacos, já pensando na temporada 2019. Sidnei Lobo, auxiliar de Mano, também realizou com os atletas um trabalho de toque de bola no gramado da Toca da Raposa. Ele comandará novamente a equipe neste último jogo do ano.

Nesta sexta-feira, Sidnei Lobo confirmou a escalação de uma equipe reserva para enfrentar o Bahia e destacou a importância da oportunidade para aqueles que não atuaram tanto em 2018. “A ideia é essa, é o último jogo do campeonato, a oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol, para o torcedor conhecer. Então, esse jogo eu vou fazer alterações, quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara, não só minha, mas da comissão para a gente possa contar com eles na próxima temporada”, comentou o auxiliar, que tomou todas as decisões das últimas partidas em conjunto com Mano Menezes.

Na manhã deste sábado, sob chuva no centro de treinamento, foi realizado o último treino. Dedé, Ariel Cabral, Robinho e Fred, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, além de Murilo, que fez cirurgia no ombro, são desfalques certos para domingo. A equipe provavelmente será formada por Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá.