Noticias


Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Nova vitória sobre o Corinthians, desta vez pelo Brasileiro

David marca para a equipe celeste e Cruzeiro sobe na tabela
Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão. Cerca de 1 mês após o duelo da final da Copa do Brasil, os dois times voltaram a se enfrentar e, novamente, a equipe celeste foi quem se deu melhor e saiu com a vitória de 1 a 0.

O Cruzeiro entrou em campo com time modificado, em virtude de suspensões e maratona de jogos nos próximos dias. Apesar disso, a equipe demonstrou fome de jogo desde o início. Aos 3 minutos, Robinho chutou forte na entrada da área, mas o goleiro Cássio estava atento ao lance e espalmou para escanteio. Poucos minutos depois a Raposa voltou a chegar com perigo, desta vez com David. Ele recebeu lançamento de Manoel e arriscou um bom chute, exigindo nova defesa de Cássio. Em mais uma tentativa celeste, a bola acabou sobrando no meio de campo para Fred, que passou certeiro para David mandar com categoria para o fundo das redes. Mesmo com 1 a 0 no placar, o Cruzeiro continuou pressionando e teve outra boa chance aos 33, com Robinho. Perto do fim da primeira etapa, Douglas, da equipe adversária, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

No segundo tempo o Corinthians foi para o ataque tentar uma virada no placar, mesmo com um jogador a menos. O timão acabou parando na barreira de Fábio, que fez ótimas defesas. Aos 10 minutos, Pedrinho cruzou para Danilo Avelar, que finalizou de cabeça, mas Fábio fez grande defesa. Minutos depois Thiaguinho pegou rebote e chutou forte. O grande goleiro celeste fez a defesa e a bola ainda explodiu no travessão. Querendo aumentar a vantagem, o ataque celeste também apareceu. David e Ezequiel tiveram chances, mas não marcaram. Já no fim da partida, o adversário tentava o empate de todas as formas, mas o Cruzeiro não deu chance e segurou a vitória importante.

Com a vitória desta noite o Cruzeiro é sétimo colocado no Brasileirão, com 49 pontos. No próximo domingo, às 19 horas, a Raposa enfrenta o São Paulo fora de casa.