Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Clima tranquilo, mas sem faltar seriedade para o clássico contra o América

Com força máxima, Mano descarta falta de atenção na reta final do Brasileirão
Após a boa vitória por 3x1 sobre o Paraná Clube, no último sábado, o Cruzeiro volta a campo às 17h deste domingo. Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Maior de Minas vai até o Estádio Raimundo Sampaio, o popular Independência, para encarar o América pela 32ª rodada do Campeonato Brasileirão. Com previsão de chuva para o horário da partida, o clássico trará a briga de uma Raposa buscando se aproximar do pelotão de cima e um Coelho tentando se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo representa uma marca especial para o treinador, que passa a ser o 7º na lista daqueles que mais comandaram o time estrelado, com 187 partidas.

Após uma semana intensa de treinamentos, o Mano não indicou o time que deve iniciar jogando, mas analisa a possibilidade de, na reta final do campeonato, dar oportunidade a jogadores com vistas à preparação do elenco para 2019, ano em que voltará a disputar a Libertadores, já garantida devido ao bicampeonato da Copa do Brasil. O que é certo é que não poderá contar com Bruno Silva e Murilo, lesionados, e com Sassá, suspenso. Por outro lado, terá o retorno do meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão na vitória contra o Paraná.

“Não importa se a partida é contra o América, contra o São Paulo, contra o Flamengo ou contra o Corinthians. Os jogos têm características importantes para todos, para alguns jogadores até mais, em função de oportunidades que estão recebendo. Vamos manter essa linha até o final do campeonato”, disse o comandante celeste na tarde de sexta-feira.

Mesmo com a “missão cumprida” com o título da Copa do Brasil, Mano deixa claro que o time não abriu mão de disputar o Brasileirão com seriedade. Atualmente a equipe ocupa a nona posição, com 43 pontos conquistados. “Mesmo após conquistarmos a Copa do Brasil, que era nosso principal objetivo, seguimos encarando todos os jogos com seriedade. Se olharmos com descaso para algum jogo, não poderemos cobrar quando for pra valer. Por isso, mantemos uma linha de trabalho e vamos continuar encarando com seriedade”, afirmou.

Sobre o adversário, o técnico diz ter estudado como joga e estar atento aos perigos oferecidos. "O América oscilou na competição, mas isso não pertence a nós. Nos últimos jogos eles têm tido dificuldade para pontuar, mas têm feito bons jogos. A gente conhece a característica do trabalho do Adilson, acompanhamos os jogos anteriores para termos uma ideia e passarmos para os jogadores a maneira como nós esperamos que o jogo seja jogado".

A escalação oficial deve ser divulgada minutos antes do time entrar em campo no Independência.