Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Partida contra Chapecoense marca volta do foco ao Brasileirão

Mano descartou possibilidade de testar jogadores nesta reta final do campeonato e disse que Cruzeiro irá com time inteiro
Desde a noite da última quarta-feira, torcedores, jogadores e toda a comissão técnica do Cruzeiro estão em clima de alegria. Tudo pela grande conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo. Passada a euforia e comemorações, o time celeste volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição até o fim do ano, a fim de somar mais pontos e tentar se aproximar mais do topo da tabela. Neste domingo, o jogo é contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Independência, em razão de um show que será realizado no Mineirão.

A quinta-feira foi de chegada da delegação do maior de Minas em Belo Horizonte e de muitas comemorações. Por isso, a volta dos treinos foi realizada somente na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. Perguntado sobre a possibilidade de fazer testes com outros jogadores na equipe, nestes jogos que restam até o fim do ano, Mano Menezes descartou. “A gente vai manter o time inteiro para finalizar a temporada. Nós temos que fazer um percentual de pontuação melhor do que fizemos até agora. Temos time para isso. E nós vamos enxergar o término do Brasileiro assim. Não temos que fazer testes, não é hora para fazer testes. A gente já conhece todo mundo, já sabe que cada um pode render, pode produzir. Nós temos é que jogar, e vamos terminar a temporada com este pensamento”, declarou o comandante. A intenção do treinador estrelado para a partida contra a Chape é utilizar inclusive os titulares que atuaram na última quarta-feira.

Os três próximos jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão serão disputados em casa. O time terá pela frente a Chapecoense neste domingo, Ceará no meio da semana (partida da 28ª rodada que foi atrasada pela incompatibilidade de datas) e Paraná no próximo sábado. Atualmente a equipe celeste tem 37 pontos e está na décima colocação.

Nesta sexta-feira, em entrevista, Mano confirmou sua permanência no Cruzeiro pelo menos até o fim de 2019. Ele já está no comando da equipe estrelada desde julho de 2016.