Noticias


Foto: Nelson Almeida

Cruzeiro conquista o hexa e é o maior campeão da Copa do Brasil

Em noite tensa, time estrelado teve estratégia de jogo certeira, marcou com Robinho e De Arrascaeta e levou o segundo título consecutivo
Emocionante. Esta é uma das palavras que resume a noite desta quarta-feira. Momentos de tensão, uso do árbitro de vídeo, pênalti, gol anulado, foram muitos acontecimentos na grande final da Copa do Brasil, que aconteceu a partir das 21h45, na Arena Corinthians. O Cruzeiro, que havia ganhado o jogo de ida por 1 a 0, tinha a vantagem, mas isso não foi motivo para o time relaxar. A equipe celeste atuou bravamente diante de um adversário difícil, venceu a partida por 2 a 1 e levou para casa o sexto título da competição.

O jogo começou bom para o Cruzeiro. O time chegou com perigo já aos 7 minutos, em jogada de Rafinha, que tentou cruzamento para Barcos, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. A obrigação de atacar era do Corinthians e, já que havia vencido a partida de ida e estava em situação mais confortável, a Raposa mantinha a defesa fechada e explorava os contra ataques. Aos 20 minutos Thiago Neves teve grande oportunidade, mas a bola parou nas mãos de Cássio. Pouco tempo depois, Rafinha roubou a bola de Léo Santos na lateral e lançou para Barcos, que driblou os marcadores e chutou na trave. No rebote Robinho não desperdiçou e mandou forte para o fundo da rede, abrindo o placar da partida. Aos 33 minutos, nova chance para o Cruzeiro. Thiago Neves cobrou falta e Dedé cabeceou na trave. A equipe adversária pouco conseguia chegar. A melhor chance foi aos 36 minutos, em cabeceio de Henrique.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo foi para o Corinthians. Aos 7 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti em jogada de Thiago Neves e Ralf. Na cobrança, Jadson empatou o jogo. Aos 15 minutos, Thiago Neves cobrou falta e Léo chutou em direção ao gol, mas Cássio estava bem colocado e fez a defesa. Dez minutos depois, a equipe adversária chegou a marcar o segundo gol, mas o juiz pediu novamente auxílio ao árbitro de vídeo e anulou o tento, em virtude de falta em Dedé no início da jogada. Mano Menezes promoveu a entrada de Arrascaeta, no lugar de Rafinha, e depois de Raniel, na posição de Barcos, peças que foram decisivas na partida. Aos 36 minutos, o uruguaio recebeu lindo lançamento de Raniel, invadiu a pequena área e tocou com classe por cima do goleiro Cássio, colocando o Cruzeiro na frente do placar novamente. Diante da situação, o Corinthians precisava marcar dois gols para levar a partida para os pênaltis, mas a equipe estrelada soube segurar as investidas do adversário e administrar os minutos finais.

O hexacampeonato do Cruzeiro veio com vitória em todas as partidas fora de casa e muito merecimento. Com o sexto título, o time se isola como maior vencedor da Copa do Brasil, sendo a segunda conquista consecutiva deste campeonato. Com a taça desta noite, Mano Menezes é agora o segundo técnico mais vitorioso da competição. "Estamos muito contentes por esse título. É muito gratificante para nós. O Cruzeiro é um clube extremamente vitorioso e nós entramos para essa história", vibrou o técnico.

A noite desta quarta e a quinta-feira certamente serão de muita comemoração azul, mas no domingo a Raposa volta a pensar no Brasileirão, diante da Chapecoense, no Mineirão.