Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Finalíssima da Copa do Brasil é jogo do ano para Cruzeiro

Egídio e Sassá não jogam e Arrascaeta deve ficar no banco de reservas
Na noite desta quarta-feira, às 21h45, o Cruzeiro terá a chance de sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil, à frente de todos os outros clubes. Na partida de ida, a equipe celeste venceu por 1 a 0, no Mineirão, e nesta quarta conta até com o empate na Arena Corinthians para levar o título. A espera é de uma disputa difícil, mas o maior de Minas vai com todas as forças em busca da sexta taça.

A preparação do time celeste para a grande final vem sendo feita há alguns dias, já que os titulares foram poupados diante do Vasco no último domingo. Mano Menezes fechou todos os treinos e mantém em segredo a escalação para a noite desta quarta. O lateral-esquerdo Egídio não estará em campo, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A escolha do substituto deve ficar entre Marcelo Hermes e Lucas Romero. O atacante Sassá também ficará de fora, já que sofreu punição após confusão no jogo contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.

Entretanto, Mano Menezes espera poder contar com uma peça-chave para a decisão: o uruguaio De Arrascaeta. O jogador esteve participando de amistosos com a seleção de seu país, no Japão, e não esteve na partida de ida da final, mas o treinador estrelado garantiu que ele estará no banco da decisão desta quarta. “Ele vai ficar no banco, certamente. Se ele tiver inteiro, cansado, com uma perna só, ele vai ficar no banco. É o momento de sacrifício de todo mundo e de reforçar a confiança que temos nele”, declarou o comandante celeste.

No retrospecto de jogos desta Copa do Brasil, o histórico do Cruzeiro é positivo jogando fora de casa. Nas três partidas (oitavas, quartas e semifinal) a equipe venceu como visitante, em cima de Atlético-PR, Santos e Palmeiras. Com o placar de 1 a 0 no primeiro jogo, o time celeste precisa somente de um empate na Arena Corinthians para levar o título.