Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Após vitória no Mineirão, sonho do hexacampeonato fica mais próximo

Thiago Neves marca o gol da partida e coloca Cruzeiro na frente
Na noite desta quarta-feira, diante de um Mineirão lotado para apoiar o maior de Minas, a tarefa foi cumprida. Em um clima tradicional de tensão em uma final de campeonato, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Corinthians na partida de ida da final da Copa do Brasil. Na próxima semana, o time celeste vai a São Paulo para o último jogo, podendo levar o título pelo segundo ano seguido.

A partida começou com Cruzeiro atacando e o Corinthians ficando mais na defensiva. Thiago Neves se mostrava bastante presente nas construções de ataque celeste. Aos 18 minutos, o camisa 30 arriscou em chute rasteiro, exigindo rebote de Cássio. Na sequência, recebeu cruzamento de Edilson e cabeceou por cima. Diante da boa marcação da Raposa, o adversário acabou encontrando dificuldade para furar o bloqueio. Enquanto isso, Thiago Neves voltava a mirar o gol, após receber passe de Robinho. Desta vez, com chute da entrada da área, acertou a trave do goleiro Cássio. Em cobrança de falta, aos 39 minutos, Henrique cabeceou e exigiu defesa quase milagrosa de Cássio. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Egidio driblou Ángel Romero pela esquerda e cruzou na cabeça de Thiago Neves, que mandou para o gol e ainda contou com desvio de Henrique antes de balançar a rede. O gol acabou dando maior tranquilidade para o intervalo.

Na segunda etapa, mesmo com a vantagem no placar, foi o Cruzeiro quem protagonizou o primeiro lance. Aos 6 minutos, em jogada que iniciou em Edilson e Henrique, passou por Barcos e terminou em Rafinha, a bola acabou indo por cima do gol. A equipe celeste continuava melhor na partida e teve nova chance de ampliar, aos 17 minutos, com Barcos, que acabou cabeceando para fora. Aos 29, mais uma oportunidade pelo alto. Thiago Neves cobrou falta e Dedé cabeceou à direita da meta adversária. Nos instantes finais, não houve nenhum lance de perigo e a Raposa conseguiu administrar o bom resultado em casa.

"Toda vantagem é importante, em termos de estratégia para o segundo jogo. Isso muda a postura do adversário no segundo jogo. O Fábio não fez uma defesa. Eles vão ter que nos atacar, como nós tivemos que nos expor e atacar hoje. E atacamos bem. E soubemos atacar. Não demos nenhuma chance a um adversário que sabe jogar. O Cruzeiro soube entender o jogo e construiu uma vantagem, mínima, mas uma boa vantagem", comentou Mano Menezes.

Com a vitória de 1 a 0, o Cruzeiro sai na frente na briga pelo título da Copa do Brasil. A partida decisiva será na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. Entretanto, antes disso, a equipe estrelada vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão, no domingo, às 16 horas.