Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro inicia caminhada rumo ao hexa da Copa do Brasil

Arrascaeta, convocado pela seleção uruguaia, fica de fora e Mano mantém mistério na escalação
A equipe do Cruzeiro vem de jogos intensos nas competições em que disputa. Na última quinta-feira, o time foi para o tudo ou nada com o Boca Juniors, pela Libertadores, mas acabou não conseguindo a classificação. Virando a página, o elenco celeste se concentra agora na finalíssima da Copa do Brasil, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Cruzeiro irá enfrentar o Corinthians na busca pelo hexacampeonato da competição.

O atual campeão da Copa do Brasil se apresentou no sábado, na Toca da Raposa II, para trabalhos físicos no centro de treinamentos do clube. No domingo os jogadores foram liberados, em virtude do primeiro turno das eleições. A preparação seguiu na segunda-feira pela manhã, com sigilo total a respeito da escalação e de quem foi a campo. Arrascaeta não conseguiu liberação e viajou com a seleção uruguaia para amistosos. Em entrevista, o Zagueiro Leo garantiu que não há favorito na final: “Sabemos que o jogo de final é um campeonato em si à parte, a equipe do Corinthians é de qualidade, sabemos que ela tem força e de jogadores conscientes, um time que marca bastante, bem equilibrada, a gente sabe que vai ser um confronto muito difícil, não tem favoritismo, não tem nada disso. Serão dois jogos muito disputados e, claro, a gente espera sempre fazer o nosso papel".

Na tarde desta terça-feira, o time celeste encerrou a preparação para a partida desta quarta, em treino fechado. O substituto de Arrascaeta ainda é mistério, mas as principais alternativas seriam Rafinha, David ou Rafael Sóbis. Recuperado de lesão, Fred pode ser opção de Mano Menezes para o ataque, mas deve iniciar a partida no banco de reservas, já que ainda não tem total ritmo de jogo.

Além de ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem recorde de títulos nesta competição, ao lado do Grêmio, com cinco. A Raposa vai com força total em busca do hexacampeonato e tem números a seu favor. Ao todo foram 154 partidas disputadas neste campeonato, com 79 vitórias, 42 empates e apenas 33 derrotas.