Noticias


Foto: Josias Pereira

Cruzeiro vai com força máxima buscar virada e vaga para semi da Libertadores

Com toda equipe à disposição, Mano Menezes diz que Cruzeiro vai para o ataque
Classificado para a final da Copa do Brasil e brigando pelas posições de cima da tabela do Brasileirão, o Cruzeiro pensa somente na Libertadores nesta quinta-feira. Diante do Boca Juniors, no Mineirão, a partir das 21h45, o time celeste precisa reverter o placar de 2 a 0 do primeiro jogo na Argentina. A boa notícia é que Mano Menezes poderá contar com o que tem de melhor na sua equipe, com a volta de atletas que estavam em recuperação nas últimas semanas.

Os trabalhos na Toca da Raposa iniciaram já na segunda-feira, com foco e preparação intensa. Como a grande maioria dos titulares foi poupada no último domingo, contra o Palmeiras, eles foram a campo já no primeiro dia de treinamento. Como de costume, Mano optou por realizar todos os treinos fechados, incluindo terça e quarta-feira. O que era dúvida para a partida de quinta foi se desenhando durante a semana: a presença do meia-atacante Arrascaeta. O treinador estrelado garantiu que o uruguaio está pronto para enfrentar o Boca Juniors, assim como Thiago Neves, que teve problema muscular no jogo de ida, na Argentina.

“Os dois atletas estão prontos para jogar. O quanto que cada um vai jogar vai depender do que precisamos fazer. Em determinados momentos da partida, precisa arriscar mais. São jogadores decisivos. Estamos felizes em contar com os dois. Felizes por contar com todos.” Declarou Mano.

Sobre a posição do Cruzeiro no jogo, Mano garantiu que precisará ir ao ataque, já que entra em campo com desvantagem devido ao resultado da partida de ida. “O Cruzeiro vai atacar. Por mais que isso possa ser surpreendente para vocês, o Cruzeiro vai atacar. Precisa atacar. É a hora de atacar. É a hora de determinados momentos correr riscos. Vamos correr riscos de maneira organizada, correr riscos que nos aproximem mais dos nossos objetivos do que o contrário. Mas jogo de futebol depende de competência de execução. Quem for mais competente é que vai fazer o resultado”, disse o técnico celeste.

Para conseguir a classificação para a fase semifinal da Libertadores da América, a equipe celeste precisa pelo menos fazer 2 gols. Se a partida acabar em 2 a 0 (mesmo placar do jogo de ida), a decisão vai para os pênaltis. A torcida estrelada promete empurrar o time e lotar o Mineirão na noite desta quinta-feira.