Noticias


Foto: Vinnicius Silva

Em duelo no Pacaembu, Palmeiras supera time alternativo do Cruzeiro

Mano reconheceu que adversário foi superior na partida em São Paulo
Poucos dias depois da equipe cruzeirense eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, as equipes se reencontraram na manhã deste domingo para disputar a partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Mano Menezes escalou um time alternativo, tendo em vista o desgaste dos titulares na última semana e os jogos decisivos que seu elenco terá pela frente. Na partida, que aconteceu em São Paulo, o time da casa acabou levando a melhor e venceu por 3 a 1.

O jogo começou com ataque celeste logo aos 2 minutos. David fez grande jogada pela esquerda, driblou o zagueiro Marcos Rocha e cruzou na cabeça de Raniel, que chegou a tirar do goleiro, mas mandou para fora. Minutos depois, Raniel tabelou com Bruno Silva e arriscou de fora da área, mas acabou não acertando o gol de Fernando Prass. O time da casa respondeu aos 22 minutos. Dudu cobrou escanteio e Lucas Lima chutou de primeira, a bola acabou desviando em Ariel Cabral e entrando para abrir o placar. Pouco tempo depois, em lance polêmico, o Cruzeiro recebeu um pênalti, após Gustavo Gómez tocar com a mão na bola. Mancuello foi quem cobrou e empatou a partida no Pacaembu. O time de Felipão foi para cima da equipe celeste e acabou conseguindo mais um feito. Aos 41 minutos, Dudu cruzou na área e Hyoran completou de cabeça.

Os times voltaram para a segunda etapa sem modificações, mas não demorou para Mano mexer na sua equipe. Ele promoveu a entrada de Rafael Sóbis, De Arrascaeta e Fred, que voltou aos gramados depois de seis meses, devido a uma grave lesão no joelho. O Palmeiras continuou pressionando e, aos 20 minutos, chegou ao terceiro gol, após cobrança de pênalti de Gustavo Gómez.

“Não fomos bem, acho que o resultado do jogo foi justo. Esperávamos esse tipo de dificuldade, pela circunstância toda, pelo que aconteceu na quarta, aí você transfere para o jogo outras questões. Mas acho que dentro do campo as coisas foram normais. Normais no sentido de ganhar quem jogou melhor e perdeu quem não teve esse mérito”, avaliou Mano sobre a partida. Ele ainda afirmou que as entradas de Fred e Arrascaeta foram importantes para o ritmo de jogo dos atletas, que pretende contar com Arrascaeta no jogo da Libertadores, nesta semana, e que irá avaliar a situação de Fred.

Mesmo com a derrota, o time estrelado se mantém na 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e agora volta suas atenções para a batalha importante contra o Boca Juniors, pela Libertadores, na quinta-feira.