Noticias


Foto: Vinnicius Silva

Mesmo confronto, agora pelo Brasileiro

Time reserva deve atuar no domingo, mas Mano quer manter a boa fase
O elenco cruzeirense vem de uma semana importante de classificação para a final da Copa do Brasil. O empate com o Palmeiras na última quarta-feira rendeu a oitava vez em decisões da competição, mas isso só acontecerá nos dias 10 e 17 de outubro. Neste domingo, o mesmo confronto acontece no Pacaembu, em São Paulo, só que desta vez pela 27ª rodada do Brasileirão.

A preparação para a partida contra o Palmeiras no domingo iniciou na quinta-feira, com a reapresentação do elenco. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos e os reservas foram a campo, realizando um coletivo com o time sub-20. No gramado também estiveram Arrascaeta e Fred, ambos estão recuperados e liberados para atuar. Eles devem ser opções para domingo e para os próximos jogos decisivos.

Na sexta o gramado da Toca da Raposa II ficou mais vazio. Apenas os goleiros, o lateral-direito Edilson, o volante Ariel Cabral e o meia Arrascaeta foram a campo. Os reservas fizeram trabalhos internos e os titulares receberam folga. O último treino foi realizado na manhã deste sábado e depois o elenco seguiu viagem para São Paulo.

Em entrevista, Mano afirmou poupar os titulares no domingo, principalmente pelo desgaste mental e físico que tiveram na última quarta-feira. “Imagina o que aconteceu com os jogadores no pós-jogo de quarta-feira, um jogo tenso daquele, 90 minutos de extremo desgaste, um desgaste mental muito grande. Nas próximas horas, mesmo que você queira colocar os mesmos jogadores, eles não vão render, então o rendimento desses que não jogaram certamente serão melhores”, disse o técnico. O comandante estrelado ainda falou da importância de seguir bem no Brasileirão: “estamos disputando o Campeonato Brasileiro e temos que vencer sempre. Ficamos algumas rodadas empatando, se aproximando mais daqueles que estavam subindo na tabela. Voltamos a pontuar, a vencer naturalmente e isso te aproxima mais da turma da frente. Sabemos que vamos jogar uma final de Copa do Brasil, sabemos que podemos ganhar e podemos perder, e é certo que nós temos que avançar nessa reta final do Brasileirão porque podemos ter um rendimento melhor”, finalizou Mano.