Noticias


Foto: Vinnicius Silva /Cruzeiro

Cruzeiro está mais uma vez na final da Copa do Brasil

A busca pelo hexacampeonato do time celeste será contra o Corinthians
O sonho do hexa continua e está ainda mais perto depois da noite desta quarta-feira. A partir do apito inicial, às 21h45, o Cruzeiro fez o seu melhor diante do Palmeiras, no Mineirão, e conquistou a vaga na final da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas a Raposa tinha a vantagem da partida de ida, em São Paulo, quando venceu por 1 a 0. A torcida celeste fez uma linda festa, que promete se repetir nos jogos da final.

A partida desta quarta-feira foi bastante equilibrada e tensa para os dois lados. O Cruzeiro, que vinha na vantagem do jogo de ida, não se contentou em ficar na defesa e explorou algumas jogadas. Aos 26 minutos, em ataque celeste, Thiago Neves passou certeiro para Lucas Silva, que rolou rasteiro para o argentino Barcos abrir o placar. A situação ficou mais confortável para o time da casa, enquanto o adversário tentava se organizar, sem muita chance ofensiva. Aos 39 minutos o Palmeiras chegou com Willian pela esquerda, tocando na entrada da área para Moisés, que arriscou mas não teve sucesso.

Na volta do intervalo, o Palmeiras veio com duas substituições para tentar a virada. Com pouco tempo de bola rolando, o adversário conseguiu o empate com Felipe Melo, após cobrança de escanteio. Mano Menezes decidiu colocar Bruno Silva e Sassá, nos lugares de Thiago Neves e Barcos. O Palmeiras voltou a pressionar, mas aos 21 minutos foi a Raposa quem chegou perto de fazer o segundo gol. Robinho recebeu de Sassá em velocidade pelo lado direito, mas ao invadir a grande área e driblar Marcos Rocha, acabou se atrapalhando e devolvendo a bola ao zagueiro adversário Antônio Carlos. A partir daí, a equipe paulista se voltou para o ataque, enquanto o time celeste fechava os espaços. Aos 47 minutos, a zaga do Cruzeiro acabou falhando e perdendo a bola, mas o goleiro Fábio estava ligado no lance e saiu aos pés do zagueiro Antônio Carlos, salvando o maior de Minas. Com 8 minutos de acréscimo, a equipe estrelada conseguiu segurar a pressão e garantir a vaga na final da Copa do Brasil novamente. Essa é a oitava vez na história que o Cruzeiro avança à decisão desta competição.

Após a partida, Mano enalteceu a classificação celeste. "Foram dois jogos duríssimos, o adversário é de grande nível, exigiu muito da gente. Trouxemos uma vitória de fora, para o segundo jogo. De todos os jogos de volta, foi o que tivemos o controle maior da situação. Começamos bem. Fizemos nosso gol na frente e sofremos o gol da única maneira que poderíamos sofrer, numa bola parada. Disse aos jogadores que agora podemos sonhar com o bicampeonato. Até agora caminhamos para nos candidatar, agora que é a disputa do título", finalizou o comandante.

O adversário da Raposa será o Corinthians, e as partidas acontecem nos dias 10 e 17 de outubro. O mando de jogo ainda será sorteado pela CBF nesta quinta-feira. No próximo domingo, o mesmo confronto desta quarta volta a acontecer, só que desta vez pelo Brasileirão. Cruzeiro e Palmeiras se encontram no Pacaembu, às 11 horas.