Noticias


Foto: Guilherme Macedo

Cruzeiro define destino na Copa do Brasil diante do Palmeiras

Apesar de dúvidas no meio-campo, equipe celeste vai com o que tem de melhor para conquistar a vaga na final
Após a vitória importante no Brasileirão, no último domingo, a semana começou decisiva para o Cruzeiro. Nesta quarta-feira, às 21h45, a equipe azul enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem importante obtida na primeira partida, por 1 a 0, o time celeste não relaxou na preparação e vai forte para o confronto no Mineirão.

O primeiro treino foi realizado já no início da tarde desta segunda-feira. Na ocasião, Arrascaeta e Thiago Neves, que se recuperam de dores na coxa, fizeram corrida leve no campo e atividades com os fisioterapeutas. De acordo com a assessoria do Cruzeiro, o zagueiro Murilo, que sentiu o ombro esquerdo no jogo contra o Santos, e o atacante Raniel, que deixou a mesma partida com dores no tornozelo direito, tiveram melhora e não devem ser desfalques na quarta.

Na tarde desta terça, Mano Menezes deu sequência à preparação, desta vez com treino totalmente fechado. Ainda com mistérios acerca da escalação e sobre a presença de Arrascaeta e Thiago Neves, o que já se sabe é que o lateral-direito Edilson é desfalque para a partida contra o Palmeiras. Ele foi expulso no jogo de ida e deverá ser substituído por Lucas Romero.

Com a vantagem do primeiro jogo, vencido por 1 a 0, a Raposa pode até empatar no Mineirão que ainda garante a classificação para a final. Se passar, será a segunda vez seguida que o Cruzeiro vai à final da Copa do Brasil. Em confrontos contra o Palmeiras, a equipe celeste leva vantagem, vencendo 35 vezes contra 31 do adversário.