Noticias


Foto: Leandro Couri / EM D.A. Press

Maior de Minas supera Santos e vence de virada no Mineirão

Com gols de Sassá e Raniel e grandes defesas de Fábio, equipe celeste permanece na cola do G6
O time alternativo proposto pelo técnico Mano Menezes enfrentou com garra o Santos no Mineirão, às 19 horas deste domingo. Na escalação, três titulares fizeram parte da equipe: o goleiro Fábio, o lateral-direito Edílson e o lateral-esquerdo Egídio. O elenco estrelado iniciou a partida perdendo por 1 a 0, mas reverteu o placar e fechou em 2 a 1, somando três pontos e chegando aos 37.

O Cruzeiro iniciou a partida com velocidade no ataque e fechando os espaços na saída de bola do Santos. As duas primeiras chances foram com Raniel e Egídio, mas não foram bem finalizadas. No primeiro ataque adversário, Carlos Sanchez cruzou na cabeça de Gabriel que cabeceou por cobertura e marcou o gol, sem chances para Fábio. Aos 22 minutos, o time celeste chegou com perigo após cruzamento na área. Raniel deu assistência para David, que concluiu em cima de Vanderlei. Na cobrança de escanteio o zagueiro Murilo subiu mais que a zaga e mandou de cabeça na trave esquerda santista. Aos 35 minutos, o Peixe teve chance de ampliar, mas a bola de Rodrigo, em cobrança de falta, foi parar no travessão. Minutos depois, Fábio fez duas belas defesas em chutes de Gabriel e Rodrigo.

Na volta do intervalo, Mano fez duas trocas na sua equipe: Sassá entrou no lugar de Rafael Sóbis e Robinho no posto de Ederson. Logo no primeiro minuto, veio a resposta celeste. Robinho passou para Edilson, que driblou Victor Ferraz e cruzou na cabeça para Sassá empatar a partida. Aos 13 minutos, o adversário conseguiu criar boa oportunidade com Gabriel, que saiu sozinho e finalizou rasteiro para defesa de Fábio. No rebote, o mesmo jogador tentou de cabeça, mas Fábio fez nova defesa importante para o time da casa. O Santos voltou a atacar com perigo aos 33 minutos, quando Gabriel driblou Manoel e Egídio e bateu de canhota, exigindo grande defesa do camisa 1 celeste. Na sobra, Bruno Henrique cabeceou para fora. Com a partida se encaminhando para os minutos finais, o Cruzeiro teve mais um grande cruzamento de Edilson. Desta vez, David recebeu e tocou para Raniel, que testou no canto direito de Vanderlei e virou a partida no Mineirão. Já no fim do jogo, Fábio fez outra defesa importante após cobrança de falta de Victor Ferraz.

Com o resultado o Cruzeiro soma 37 pontos e permanece na cola do G6, na sétima posição. Na próxima quarta-feira, dia 26, a Raposa enfrenta o Palmeiras, em casa, pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil.