Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Pelo Brasileiro, Cruzeiro enfrenta o Santos no domingo

Apesar de não confirmar escalação, Mano quer usar boa parte da formação que enfrentou o Atlético-MG
A amarga derrota para o Boca Juniors na última semana, pela Libertadores da América, e as repercussões sobre a equivocada expulsão de Dedé, agora dão espaço a mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas, a equipe celeste volta suas atenções para a partida contra o Santos, pela 26ª rodada. Um bom resultado no Mineirão pode fazer a Raposa voltar a se aproximar do G6.

A reapresentação da delegação após a volta da Argentina aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Dedé e Thiago Neves fizeram trabalhos regenerativos, pensando na recuperação para as partidas decisivas que o Cruzeiro terá pela frente. Arrascaeta, que voltou a sentir a coxa esquerda no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e não atuou em Buenos Aires, segue tratando a lesão.

Sem confirmar escalação, Mano Menezes disse ter a intenção de ir com o mesmo time do clássico contra o Atlético-MG. “Sem dúvidas temos condições de fazer ótimo jogo contra o Santos. O time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, disse o treinador. Entretanto, o meia Lucas Romero não estará disponível, pois cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo. Sobre poupar titulares para domingo, Mano disse que o centroavante Sassá está nos planos para domingo, assim como para os próximos jogos decisivos. O técnico também poderá contar com Edilson, que não entrará em campo contra o Palmeiras, na quarta-feira, devido ao cartão vermelho na partida de ida.

Atualmente o Cruzeiro é sétimo colocado, com 34 pontos. Um possível time para encarar o Santos seria: Rafael; Edilson (Ezequiel), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Mancuello (Ederson) e David; Raniel.