Noticias


Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Cruzeiro tem noite de decisão na Argentina

Mano Menezes salienta a concentração como um grande trunfo celeste para passar pelo Boca Juniors
A noite da próxima quarta-feira, dia 19, é de decisão para o Maior de Minas. O time comandado por Mano Menezes enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, a partir das 21h45min. A partida acontece no Estádio La Bombonera e é válida como jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Em uma coletiva, Mano revelou que o time tem um pacto de manter a concentração em alta na partida. Essa capacidade de controlar os nervos fora de casa e derrubar os rivais sob seu mando tem feito da equipe de Mano Menezes bem sucedida em confrontos de mata-mata. “Eu fiz um acordo com eles (jogadores). Eu fico nervoso, e eles ficam calmos. Se alguém tiver que sair, que seja eu. A coisa está indo bem. Os jogadores estão ficando experientes. É aquela coisa que sempre falamos. Disputar competições desse nível com uma frequência maior ajuda. A experiência traz isso”, salienta o técnico celeste.

Para o duelo histórico com o Boca, o Cruzeiro não contará com a presença de seu camisa 10. De Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na partida da última quarta-feira e segue em tratamento desde então. A expectativa do Departamento Médico é que o atleta esteja recuperado a tempo do jogo de volta. O atacante Sassá também está de fora da partida. O jogador ficou em BH por opção do técnico Mano Menezes. O jovem Éderson, vindo do Desportivo Brasil, em julho, foi inscrito na lista celeste que disputa as quartas de final no lugar do goleiro Gabriel Brazão.

Após chegar à Argentina, a Raposa teve apenas a tarde de terça-feira para treinar. As últimas orientações para o confronto foram dadas no campo anexo do estádio do San Lorenzo, na tarde de terça-feira, dia 18, pouco antes de a equipe fazer o reconhecimento do gramado da La Bombonera para a partida.