Noticias


Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Clássico sem gols, mas com muita raça

Substituições de Mano Menezes surtem efeito e Cruzeiro tira os espaços do Atlético no Mineirão
Na tarde do último domingo, dia 16, o Mineirão foi palco de um quente clássico mineiro. O Cruzeiro recebeu o Atlético-MG em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Mano Menezes precisou montar uma equipe diferente da que vinha defendendo as cores do Maior de Minas em virtude dos desfalques e do confronto da Libertadores no meio da semana.

“A gente pode fazer um jogo competitivo, brigar mais do que apresentar um grande jogo, porque não posso exigir um jogo coletivamente tão bem jogado.” Comentou o comandante da Raposa antes do apito inicial.

Os atletas mostravam toda a intensidade com a qual vieram para o jogo quando, com apenas 12 minutos de duelo, o árbitro da partida precisou aplicar um cartão amarelo para cada lado. Boa parte das vezes em que o Cruzeiro avançou o campo, foi parado com um grande número de faltas na intermediária ofensiva, o que dificultou a chegada estrelada. A equipe atleticana até tentou abrir o marcador aos 15 e aos 28 minutos, mas Rafael estava bem postado entre as traves para acabar qualquer chance. Com 34 minutos de bola rolando, Mancuello sentiu a perna, começou a mancar e foi substituído por Rafael Sóbis. Nos minutos finais da primeira etapa o Maior de Minas ficou perto de tirar o zero do marcador em uma linda tabela entre Raniel e Rafael Sóbis. Após os dois minutos acrescidos, os atletas foram ao vestiário.

Na volta do intervalo, Raniel e Marcelo Hermes ficaram perto de abrir o marcador. Um impedimento e uma boa defesa do goleiro Victor seguraram o 0 a 0. Mais encaixado na segunda etapa, o time montado por Mano Menezes voltou tirando ainda mais os espaços do rival. Aos 20, David sentiu e foi substituído por Thiago Neves. A terceira e última troca do comandante estrelado foi Sassá no lugar de Raniel, com meia hora da etapa complementar. Na primeira bola que recebeu, o atacante camisa 99 ajeitou para a perna direita e mandou para o gol. A bola passou raspando a trave atleticana. Nos minutos finais a Raposa pressionou o Galo e ficou muito perto do gol. Com 42 minutos de partida, Murilo aproveitou uma bola que sobrou de escanteio e finalizou. Só parou na grande defesa do goleiro atleticano. Após os quatro minutos acrescidos, o árbitro encerrou a partida.

Após o empate, o Cruzeiro já inicia sua preparação para a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Na segunda-feira, dia 17, após o treino na Toca da Raposa II, o Maior de Minas viaja à Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors. A partida acontece na quarta-feira, dia 19, às 21h45min, no Estádio La Bombonera.