Noticias


Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Mineirão é o palco do maior clássico mineiro

Mano Menezes convocou a torcida estrelada para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
A maratona celeste tem mais um emocionante capítulo na tarde deste domingo, dia 16. Após superar o Palmeiras, fora de casa e pela Copa do Brasil, os comandados de Mano Menezes recebem o Atlético Mineiro, pela 25ª rodada do brasileirão. Este, que é o quinto confronto entre as equipes, acontece às 16h deste domingo, no Mineirão. Com três confrontos pelo Campeonato Mineiro e outro pela competição Nacional, cada equipe soma duas vitórias.

Os atletas celestes folgaram na quinta-feira, mas treinaram na sexta-feira e no sábado na Toca da Raposa II, com foco no clássico. O comandante da Raposa adiantou algumas informações sobre a equipe que deve entrar em campo amanhã e convocou a torcida estrelada para comparecer no Estádio e apoiar o Maior de Minas.

“Pois é, o Cruzeiro não tem time reserva, né? O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade, e todos eles podem entrar em campo para jogar o clássico no domingo. É óbvio que eu não sou louco, sei exatamente onde está colocado o clássico, mesmo sabendo da importância que ele tem na rivalidade dos torcedores. Não vamos cair na armadilha de botar fora, antecipadamente, aquilo que nós estamos construindo em detrimento de um jogo só. Mas o torcedor pode ir ao Mineirão. O que ele viu hoje (quarta, contra o Palmeiras), ele vai ver no domingo, independentemente da formação que nós colocarmos em campo”, apontou o comandante da Raposa.

Para o clássico, o técnico não conta com Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Arrascaeta, que deixou o jogo contra o Verdão ainda na primeira etapa, é também uma baixa, uma vez que ele será reavaliado. Sassá, recuperado de lesão no joelho esquerdo, será relacionado.

Com 33 pontos somados, o Cruzeiro briga na parte de cima da tabela e ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes também está disputando às quartas de final da Copa Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil.