Noticias


Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro

Em encontro de Palestras, deu o Maior de Minas fora de casa

Cruzeiro foi até o Allianz Parque e buscou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil
Duelo de gigantes entre os dois Palestras. No Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em busca do Hexa, a Raposa entrou focada em repetir os bons resultados das fases anteriores, quando eliminou Atlético-PR e Santos, e foi cirúrgica para alcançar o objetivo. Logo no início do jogo, conseguiu o resultado que acaba levando a vantagem para Belo Horizonte no jogo de volta. O 1 a 0, com gol do argentino Barcos, fez com que a equipe pudesse mostrar seu bom poder defensivo e segurar o placar até o final.

A bola mal havia rolado e o placar já teve que trabalhar. Após chegada do Palmeiras com Borja, Fábio defendeu e puxou o contra-ataque. A bola chegou aos pés de Robinho, que tabelou com Thiago Neves, correu pela direita e encontrou o Pirata Barcos livre para dominar no peito e encobrir o goleiro adversário. 1x0 aos 4 minutos de partida. Aos 9, nova chegada do Cruzeiro, mas Arrascaeta acabou cruzando a bola nas mãos do goleiro Weverton. A partir daí, o Palmeiras começou a mostrar mais intensidade ofensiva, mas a Raposa estava com a marcação acertada e dava poucos espaços ao adversário, que pouco conseguiu oferecer perigo. O time paulista também marcava e o jogo ficou truncado, com muitos erros de passes no meio de campo. Aos 41, grande jogada de Thiago Neves pela direita, com um passe açucarado para Arrascaeta no ponto futuro, mas o goleiro palmeirense conseguiu uma grande defesa. Aos 46, o meia uruguaio sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Rafinha. O primeiro tempo foi até os 51 minutos, ainda havendo tempo para mais uma finalização de Barcos, desta vez defendida por Weverton.

A segunda etapa iniciou com o Palmeiras correndo atrás do empate, mas esbarrando na boa marcação do time estrelado. Aos 16, Mano Menezes fez mais uma substituição, colocando o volante Bruno Silva no lugar do meia Robinho. O time da casa seguia tentando pressionar, mas sem resultado. Aos 24, a última substituição do Cruzeiro, com Raniel substituindo o argentino Barcos, buscando renovar o fôlego do ataque. A massa azul fazia uma bonita festa em sua área do estádio quando o goleiro Fábio fez mais uma grande defesa em chute de William. Na sequência, o lateral Edilson cometeu falta perto da área, levou o amarelo e, ao conversar com o árbitro, acabou expulso, para revolta do banco cruzeirense. Na sequência, o Cruzeiro se defendia bem enquanto o time adversário se lançava ao ataque, sem sucesso. Antes do fim, o árbitro ainda deu mais 7 minutos de acréscimo, tempo em que o Palmeiras chegou a marcar o que seria o gol de empate, anulado por conta de falta sobre o goleiro Fábio.

Sobre o resultado do jogo e a vantagem obtida, Mano Menezes declarou: “Saio feliz com a entrega dos jogadores, com o entendimento de que precisávamos passar o que passamos, por ver o Barcos voltar a fazer um gol importante. Sabemos como é ser campeão da Copa do Brasil, estamos em busca de ser bicampeões, que é muito mais difícil, mas sabemos que estamos enfrentando um adversário de muita qualidade.”

Ainda com as ausências de Fred e Sassá, em recuperação de lesões, o time do Cruzeiro foi escalado com: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho (Bruno), Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel).

O Cruzeiro, atual campeão do torneio, leva para casa a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 26/09, no estádio Mineirão, fortalecendo a busca pelo inédito hexacampeonato da Copa do Brasil. Antes disso, pausa na Copa do Brasil para o clássico contra o Atlético, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.