Noticias


Na melhor chance brasileira, goleiro Francês dividiu com Hulk e evitou o gol. Foto: Mowa Press.

Brasil perde para a França

Jogando em Paris, a Seleção Brasileira enfrentou os donos da casa com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.
No seu primeiro compromisso em 2011, a Seleção Brasileira foi superada pela Francesa, por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. O gol do jogo saiu no segundo tempo, quando os brasileiros já atuavam com um homem a menos. A próxima partida da equipe de Mano Menezes acontece em junho.

Os primeiros minutos de jogo já deram a amostra de como seria o confronto entre Brasil e França, em Paris. Hora a equipe de Mano Menezes encaixava uma seqüência de passes e encurralava os donos da casa em seu campo de defesa. Em seguida era o time de Laurent Blanc que avançava para o ataque e levava perigo à área brasileira.

Com uma marcação bem encaixada, o Brasil mantinha o domínio do confronto. Mas a superioridade deu lugar a dificuldades para segurar o adversário a partir dos 39 minutos do primeiro tempo, quando Hernanes foi expulso, após falta cometida sobre Benzema. E a pressão aumentou no início do segundo tempo.

O gol que deu a vitória aos Franceses surgiu aos nove minutos. Em um rápido ataque pela direita, Ménez chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Benzema completou de primeira e mandou para as redes. O próprio Benzema quase ampliou um minuto depois, completando de cabeça uma jogada dentro da área brasileira. Júlio César, com uma bela defesa, impediu o gol.

Aos poucos o Brasil foi novamente equilibrando o confronto e chegou a criar boas oportunidades no ataque. Em uma delas, aos 40, Jadson, que entrara no lugar de Renato Augusto, lançou Hulk, substituto de Alexandre Pato, dentro da área. O atacante do Porto, porém, não conseguiu dominar, o que deu tempo para o goleiro Lloris fazer a defesa.

O próximo jogo da Seleção Brasileira está marcado para o dia 04 de junho, provavelmente no Brasil. O adversário será a Holanda. No dia 03 de julho a equipe estréia na Copa América, na Argentina, diante da Venezuela.