Noticias


Comissão técnica partiu para a Espanha nesta quinta-feira. Foto: Divulgação CBF.

Comissão técnica viaja para Barcelona

Grupo que saiu do Brasil embarcou na noite desta quarta-feira para se juntar aos atletas que estão na Europa e se apresentam ao longo do dia.
Os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira, mais o goleiro Gabriel, seguiram para a Europa, nesta quarta-feira em dois grupos, saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Eles viajam para Barcelona onde a Seleção Brasileira fará um período de preparação entre os dias 3 e 7 de setembro. Os treinos serão realizados na Ciudad Deportiva, o centro de treinamento do Barcelona. Os 21 jogadores que atuam em clubes europeus se apresentam diretamente no Hotel Arts Barcelona.

Na lista dos escolhidos, apenas o goleiro Gabriel atua no Brasil. Vindo da Seleção Sub-20 ele entrou na relação de última hora, ocupando o lugar do goleiro Gomes, do Tottenham, cortado por lesão muscular na coxa direita, sofrida em partida da Liga dos Campeões. Os demais atletas jogam em times europeus. Como a CBF não encontrou adversário para disputar amistosos nas datas previstas pela FIFA, a Seleção vai fazer um período de treinos.

Por isso, para não desfalcar os times brasileiros no campeonato nacional, o técnico Mano Menezes optou por chamar apenas jogadores que atuam na Europa. André Santos foi o primeiro jogador a se apresentar em Barcelona, onde a Seleção Brasileira fará treinamentos do dia 3 a 8 de setembro. O lateral-esquerdo, do Fenerbahçe, chegou ao hotel onde a delegação verde e amarela comemorando sua segunda convocação na Era Mano Menezes, com quem trabalhou no Corinthians.

O restante da Seleção Brasileira vai chegar aos poucos em Barcelona. Daniel Alves, morador da cidade, deve se apresentar às 18h (13h de Brasília). Um grupo deve chegar às 14h (9h de Brasília), outro às 15h (10h) e um às 16h (11h). Durante esse período de treinamento em Barcelona, a Seleção Brasileira fará apenas um jogo-treino, no dia 7, contra o Barça B. Mano Menezes ainda fará mais duas convocações este ano, uma em outubro (não tem adversário definido) e outra em novembro, para o amistoso contra na Argentina, em Doha, no Qatar.