Noticias


Mano faz nesta sexta-feira a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação CBF.

A lista de Mano

Técnico Mano Menezes prepara para esta sexta-feira sua segunda lista de convocados para a Seleção. Elenco deve se reunir em setembro.
A CBF já anunciou para sexta-feira a próxima convocação do técnico Mano Menezes para a Seleção. A lista será divulgada às 12h30 em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. A princípio, os jogadores serão chamados para dois amistosos a serem disputados em setembro. No entanto, com adversários indefinidos, o comandante da Seleção já trabalha com a possibilidade de realizar apenas treinamentos.

Em entrevista coletiva concedida nessa semana, Mano enfatizou que pretende continuar prestigiando os atletas que atuam no Brasil. Ainda assim, o comandante ponderou que é preciso ter equilíbrio. “Não se pode esquecer que o jogador, muitas vezes, é convocado por ser atleta de um time e depois vai para a Europa. É o caso do André”, exemplificou, citando o atacante santista vendido recentemente ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Para ajudar a definir a lista, desde que assumiu a Seleção, Mano tem marcado presença em vários jogos. Depois de ter assistido ao clássico carioca entre Flamengo e Vasco no Maracanã, e à classificação do Internacional para a final da Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbi, no último fim de semana, foi a vez do confronto entre Palmeiras e Atlético/PR no Pacaembu.

As próximas datas estipuladas pela Fifa para amistosos internacionais são 04 e 08 de setembro. Como o período coincide com as eliminatórias da Eurocopa, a CBF vem tendo dificuldade para encontrar adversários para estas datas. No entanto, mesmo que não haja jogos, é provável que a seleção se reúna na Europa, onde devem acontecer os treinamentos.

O técnico Mano Menezes antecipou que a Granja Comary não oferece as condições adequadas para o trabalho. “Visitei as dependências e passei isso para as pessoas da CBF. Se não for para nos reunirmos na Granja, não há sentido fazer em outro lugar do Brasil. Estaríamos nos atrapalhando mais que ajudando” disse Mano, em evento realizado na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.