Noticias


Mano comandou o primeiro trabalho nesse domingo, nos EUA. Foto: Divulgação CBF.

Tudo pronto para a estreia

Jogadores e equipe técnica se reúne nos Estados Unidos para último treino antes do amistoso desta terça-feira contra os donos da casa, no jogo que dá início à “era Mano Menezes” na Seleção.
O elenco já está montado e o palco já está pronto. O New Meadowlands Stadium, o estádio mais moderno do mundo, recebe nesta terça feira o primeiro amistoso da Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Mano Menezes. A delegação chegou ao destino no domingo pela manhã com os jogadores do Santos, Neymar, André, Ganso e Robinho, que não jogaram no fim de semana pelo Brasileiro e embarcaram em São Paulo com a comissão técnica.

Logo depois, foi a vez dos goleiros Renan, Jefferson e Victor, do zagueiro Réver e do avante Diego Tardelli, que embarcaram no Rio de Janeiro. No domingo à tarde chegaram Daniel Alves, Rafael, Thiago Silva, Henrique, David Luiz, Marcelo, André Santos, Lucas, Ramires, Ederson e Carlos Eduardo, vindos da Europa. À noite foi a vez de Alexandre Pato. Hoje se juntam ao grupo Hernanes e Jucilei.

O trabalho já começou mesmo no domingo, quando Mano Menezes realizou um treino técnico onde esboçou alguns possíveis titulares como Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso e Robinho. À vontade com os novos comandados, Mano falou muito com os jogadores em campo, pedindo movimentação e elogiando as boas jogadas.

Dos 23 jogadores, Mano Menezes deverá usar pelo menos uns 18. A ideia dele é colocar o maior número em campo, para fazer as observações e tirar suas conclusões. Nesta segunda-feira, com o elenco completo, o comandante realiza mais um treinamento no Meadowlands Stadium. O jogo, diante da equipe da casa, acontece na terça-feira, dia 10 de agosto, às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey.

O palco da estreia de Mano Menezes na Seleção Brasileira deve estar repleto de torcedores. Dos 82.500 lugares disponíveis no estádio, mais de 60 mil já estão ocupados. O adversário de amanhã se saiu muito bem na Copa da África ao mostrar um futebol de qualidade. A equipe foi eliminada por Gana nas oitavas de final. Após o mundial, o técnico Bob Bradley foi mantido, assim como boa parte dos jogadores.

Resgatar o futebol ofensivo, mostrar qualidade e voltar a se impor em nível mundial são os desafios desta nova Seleção. Esse é também o objetivo proposto pelo novo comandante que trabalha para corrigir as falhas e tornar a equipe ofensiva.