Noticias


Mano Menezes comanda a Seleção pela primeira vez na próxima terça-feira. Foto: Divulgação CBF.

Seleção se apresenta e começa o trabalho

Delegação viaja neste sábado para os Estados Unidos, onde disputa o primeiro amistoso sob o comando do técnico Mano Menezes no próximo dia 10, contra a seleção da casa.
A delegação da Seleção Brasileira embarca na noite deste sábado para os Estados Unidos, onde disputa o primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes. O jogo, diante da equipe da casa, acontece na terça-feira, dia 10 de agosto, às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Durante a semana, a comissão técnica se reuniu para definir o planejamento da viagem e dos treinamentos para o confronto.

No sábado viajam a comissão técnica juntamente com os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí). Os jogadores que atuam no Brasil e foram convocados por Mano Menezes para o amistoso não desfalcarão suas respectivas equipes na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste final de semana. Assim, Diego Tardelli e Réver, do Atlético-MG, Victor (Grêmio) e Jucilei (Corinthians) viajam no domingo.

Os casos de Robinho, Paulo Henrique Ganso, André e Neymar, do Santos, e Hernanes, do São Paulo, são diferentes. O confronto do Santos com o Internacional foi adiado, em função da classificação dos gaúchos para a final da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o Campeão da Copa do Brasil folga no final de semana e já deixa os seus convocados a disposição. Já Hernanes, despediu-se do São Paulo Ana última quinta-feira (foi negociado com a Lazio da Itália) e já não atua mais pelo Tricolor.

Os demais convocados seguirão da Europa diretamente para os Estados Unidos. A Seleção fará dois treinamentos antes da partida contra os Estados Unidos: um no domingo, em local ainda a ser definido e outro na segunda-feira, no New Meadowlands Stadium, local do amistoso.

Sobre o esquema de jogo que será usado, Mano vem indicando a tendência de uma formação com três atacantes, sendo dois deles com características de composição do meio de campo. Para o novo comandante, o Brasil precisa retomar o seu jeito de jogar. "O mundo está jogando o futebol mais parecido com o jeito brasileiro do que nós mesmos. O Paulo Autori, técnico e meu amigo, disse que preocupava muito a ele abrir mão do protagonismo de jogar futebol. Não se deve aceitar ser coadjuvante e jogar somente no erro do adversário", comentou, em entrevista ao Sportv.

Em uma semana de muito trabalho após a convocação e o início da preparação para o amistoso, o técnico da seleção ainda foi a dois jogos importantes para observar atletas que atuam no Brasil. A primeira partida escolhida foi o clássico entre Vasco e Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no último domingo.

Nesta quinta-feira, Mano Menezes esteve no Morumbi, onde assistiu à partida entre São Paulo e Internacional, que definiu o colorado como finalista da Libertadores. Em campo, os convocados Sandro, do Inter e Hernanes, do São Paulo. Com a equipe gaúcha na final do torneio continental, Sandro foi dispensado da Seleção.