Noticias


Danilo formou meio com Bruno Cezar, Elias e Ralf. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão é vice em torneio amistoso

Mesmo jogando melhor, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Atlético/PR e ficou com o segundo lugar no Torneio Cidade de Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.
Depois de vencer o Iraty na sexta-feira, na tarde deste domingo o Timão disputou a final do Torneio Cidade de Londrina, no Paraná, contra o Atlético/PR. Sem cinco titulares, mesmo dominando a partida, o Corinthians foi surpreendido pelo Furacão que, em um lance isolado, marcou o único gol da disputa.

Na final do Torneio Cidade de Londrina, o Timão entrou em campo com a mesma equipe do jogo contra o Iraty. Mano Menezes escalou: Julio César; Jucilei, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Iarley.

O jogo começou disputado. O Alvinegro logo foi pra cima, mas o Furacão marcou bem e nenhuma das duas equipes teve chances de marcar no início. O primeiro lance de mais perigo aconteceu aos 18min, quando Danilo recebeu a bola do lado esquerdo da área, mas antes do chute, o zagueiro Rodolfo chegou para afastar.

Aos 33min, Roberto Carlos cobrou falta do lado esquerdo da área. O lateral chutou direto, mas a bola passou a direita do goleiro paranaense. Aos 37, Danilo tentou marcar de bicicleta, mas a bola bateu em cima do goleiro. E aos 43min, no último lance importante do primeiro tempo, a bola sobrou para o Bruno César dentro da área e o meia chutou, mas o goleiro defendeu e no rebote a zaga afastou.

Na etapa complementar, aos 17, Defederico, que entrou no lugar de Bruno César, invadiu a área e tentou a conclusão, mas a defesa do Atlético-PR travou o chute. Aos 22min, Danilo entrou com velocidade e cruzou na pequena área, mas o goleiro João Carlos se antecipou defendeu.

Aos 27, na primeira chance de gol do Furacão, Tiago invadiu a área sozinho e tocou para Jean, que mandou para o fundo da rede. Tcheco, que entrou no lugar de Jucilei ainda teve duas chances, aos 35 e aos 38. No finalzinho Iarley dominou na entrada da área, virou e chutou com força, mas a bola passou acima da meta.

O Timão seguiu no ataque, mas a partida terminou com a vitória do Atlético/PR. Agora o Timão volta a São Paulo onde segue a preparação para o retorno ao Brasileirão, quando enfrenta o Ceará, vice-líder do campeonato.


A melhor Alemanha

A seleção da Alemanha venceu com muita superioridade a inglesa e avança com confiança, jogando o melhor futebol dos últimos anos - em comparação consigo mesma. Sua seleção é uma das mais técnicas do mundial, com muita movimentação sincronizada dos meias Oezil e Muller e com os atacantes Podolski e Klose. Porém, o grande diferencial em relação à maioria das seleções é a chegada de trás dos volantes Khedira e Schweinsteiger. É, até agora, a seleção mais completa da Copa.

Discordo daqueles que pensam que o gol vergonhosamente não validado pela arbitragem, mudaria a postura da Inglaterra para o segundo tempo - não havendo então a necessidade de maior exposição. Os ingleses cometeram erros defensivos primários, quando o jogo estava igual no início da partida. Terry, por duas vezes nos gols alemães, marcou mal, deixando verdadeiros buracos na famosa linha de quatro inglesa.

O erro da arbitragem merece uma análise especial. Vamos voltar a discutir a presença de mais tecnologia e apresentar soluções, mas é preciso deixar claro para o torcedor que o erro foi grosseiro. Os narradores, o técnico, os jogadores, os torcedores e até o “pipoqueiro” (se existe lá na África) gritaram gol. Por conhecer bem o árbitro Larrionda, suponho que deve ter sido castigo divino.

“Hermanos” contra alemães

A Argentina foi dinâmica e eficaz para superar os mexicanos. Vai avançando e enfrenta na próxima fase a melhor seleção até aqui, a Alemanha. O México foi um grande adversário.

Brasil x Chile

O Brasil é mais time que o Chile e deve passar. É um caso mais ou menos parecido com o dos mexicanos: dão trabalho, mas não aguentam a superioridade brasileira.

Acompanhe o Blog do Mano em http://manomenezes.blog.terra.com.br