Noticias


Felipe retorna ao gol corinthiano nesta quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão com força máxima

Corinthians recebe o Flamengo para o clássico das multidões nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, onde decide a vaga para a próxima fase da Libertadores.
Com o Pacaembu lotado, o Corinthians recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os ingressos para a partida estão esgotados desde segunda-feira e a torcida corinthiana vai lotar o estádio para embalar o time, que precisa vencer para seguir na competição.

O Corinthians chegou às oitavas com cinco vitórias e um empate. Já o rubro-negro carioca teve três vitórias, um empate e duas derrotas. No primeiro confronto, no Maracanã, a vitória foi do Flamengo, por 1 a 0, com gol de pênalti de Adriano. Como dono da melhor campanha da fase de grupos, o Timão decide a vaga em casa.

Para a partida desta quarta-feira, o goleiro Felipe deve estar de volta, depois de mais de 40 dias afastado, em virtude de uma lesão muscular. Outro que tem chances de iniciar a partida é Alessandro. O lateral-direito, que chegou a ser relacionado para o primeiro jogo no Rio de Janeiro, tem chances de retornar ao time titular após se recuperar de problema na perna direita.

A tendência é pela manutenção da base que vem sendo utilizada como titular nos últimos compromissos. Felipe entraria na vaga de Júlio Cezar no gol. Já na lateral direita, a dúvida fica entre Alessandro e Moacir.

O grupo relacionado para a partida já está concentrado desde segunda-feira. Na tarde desta terça o Timão realizou um treino secreto para os últimos ajustes. Mesmo sem confirmar o time titular, o técnico divulgou a lista de relacionados. E a novidade, além de Felipe, é Paulinho. O volante, recém contratado junto ao Bragantino, pode ser uma das opções para o decorrer da partida.

Para se classificar diretamente, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrotando o Flamengo por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, o Timão perde a vaga.

O árbitro escalado é o uruguaio Roberto Silvera. Os assistentes, também uruguaios, serão William Casavieja e Marcelo Costa. O quarto árbitro será o brasileiro Paulo de Oliveira. A partida se inicia às 21h50.