Noticias


Danilo, voltando de lesão, está relacionado para o jogo deste domingo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Contra o São Caetano para voltar ao G4

Corinthians entra em campo neste domingo tentando recuperar uma posição entre os quatro primeiros do Paulista.
Depois de uma seqüência de jogos, cujos resultados empurraram a equipe para fora do G4 do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo diante do São Caetano, na Arena Barueri. O time de Mano Menezes está em sexto lugar na competição e com uma vitória pode avançar até o terceiro lugar, dependendo de uma combinação de resultados paralelos.

Dois desfalques estão confirmados. Como o Timão joga na Colômbia na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, Ronaldo e Tcheco serão poupados. Os dois apresentaram sinais de cansaço na partida da última quinta-feira, diante do Botafogo-SP. "Senti câimbras depois de marcarmos o gol. O ritmo do jogo estava muito forte, e pedi para sair", comentou Tcheco, nesta sexta-feira.

Por outro lado, Mano Menezes já pode contar com o meia Danilo, recuperado de uma lesão muscular que o afastou do time desde o dia 03 de fevereiro. “Estou recuperado. Voltei aos treinamentos com o grupo, treinei normalmente finalização e estou à disposição”, garantiu o meia.

Roberto Carlos e Moacir também ficam à disposição. Ambos cumpriram suspensões na quinta-feira e foram relacionados para a partida deste domingo. Mas o mais provável é que apenas o lateral esquerdo apareça na formação inicial.

Para retornar ao G4, o Corinthians, com 20 pontos, precisa vencer o São Caetano e torcer por pelo menos um tropeço de duas equipes que estão a sua frente. O São Paulo, com 21, enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Já o Botafogo-SP, com 22, recebe o Mirassol em Ribeirão Preto. Dependendo destes resultados paralelos, o Timão pode encerrar a 13ª rodada como terceiro colocado do Paulista.

Antônio Rogério Batista do Prado é o árbitro escalado para São Caetano x Corinthians. Ele será auxiliado por Dante Mesquita Junior e Rogério Pablos Zanardo. O confronto inicia às 17h deste domingo.