Noticias


Dentinho marcou o gol corinthiano no 1 a 1 com o Botafogo-SP. Foto: © Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians.

Empate em 1 a 1 no Pacaembu

Diante da melhor defesa do Paulistão, Corinthians pressiona, sai na frente, mas acaba empatando pela 12ª rodada da competição.
O Corinthians bem que tentou. Depois de um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol, a equipe voltou mais incisiva no segundo. Dentinho abriu o placar para os donos da casa, mas o Botafogo de Ribeirão Preto chegou ao empate poucos minutos depois. Com o resultado, o alvinegro passa a ocupar o sexto lugar no Campeonato Paulista, com 20 pontos.

Os primeiros minutos do confronto foram de muita movimentação por parte do Corinthians. Mas no outro lado estava a equipe de melhor defesa do Paulistão e o Timão não conseguia criar chances de gol.

Aliás, a primeira oportunidade de abrir o placar foi dos visitantes. Aos 15, em contra-ataque rápido, Xuxa chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Willian, atacante botafoguense, chegou livre para completar, mas não alcançou.

Aos 18, veio a resposta corinthiana. Em cobrança de falta próxima à área, Chicão colocou por cima da barreira. Mas o goleiro Weverton conseguiu mandar para escanteio.

O Botafogo voltou a assustar aos 34, quando Jonas cruzou da direita com perigo. Willian subiu entre os zagueiro e desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo o jogo cresceu em emoção. Logo nos primeiros minutos, em jogada dentro da área, Ronaldo tentou lançar Alessandro, mas Andrezinho conseguiu fazer o corte.

O Corinthians continuou pressionando e rondando a área do Botafogo. Tentando fortalecer o lado esquerdo, o técnico Mano Menezes substituiu Dodô por Edu.

Ronaldo, ao 21, fez bela jogada pelo meio. Ele se livrou da marcação e chutou da intermediária. A bola passou raspando pela trave botafoguense.

O placar foi aberto aos 25, em uma boa troca de passes corinthiana, que começou com Edu pela lateral esquerda. A bola chegou até Dentinho, na ponta direita. Ele tabelou com Alessandro e entrou na área, para bater cruzado e vencer o goleiro adversário: 1 a 0.

A alegria corinthiana duraria pouco menos de oito minutos. Aos 33, Willian recebeu na meia lua. Em uma girada rápida, ele conseguiu passar por Leandro Castan. E com um chute de esquerda, sem chances para Felipe, o atacante do Botafogo deixou tudo igual novamente no placar.

A virada quase veio três minutos depois. Em uma jogada de velocidade, os visitantes chegaram à linha de fundo e cruzaram da esquerda. O atacante Washington completou de carrinho e mandou na trave.

Inconformado com o resultado, o Timão foi para cima. Souza, que entrara no lugar de Dentinho, buscou algumas jogadas de aproximação com Ronaldo. Elias, de grande movimentação durante todo o confronto, também conseguiu algumas arrancadas, partindo de trás. Em uma delas, chegou próximo da área adversária e foi derrubado. Na cobrança da falta, Chicão mandou na barreira.

No próximo domingo, o Timão volta a campo novamente. O adversário será o São Caetano, na Arena Barueri, as 17h.