Noticias


William, com lesão muscular, não enfrenta o Botafogo-SP. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Diante do Botafogo-SP, sem o capitão

Preparando-se para mais uma rodada do Campeonato Paulista, Corinthians mexe na formação da equipe em função dos desfalques.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Tentando retornar ao G4 da competição, a equipe de Mano Menezes tem pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, terceiro colocado, que vem de vitória diante do São Caetano. Além dos suspensos Roberto Carlos e Moacir, expulsos diante do Santos, o capitão William também fica de fora da partida.

O substituto de Roberto Carlos já foi anunciado por Mano Menezes. E é o garoto Dodô, que fará o seu terceiro jogo como titular do Corinthians. “O Dodô está inscrito para a Libertadores e, por coerência, vai jogar na vaga do Roberto Carlos”, comentou o comandante alvinegro.

O outro suspenso, Moacir, não iniciou o último jogo como titular. Mas deixa de ser opção para esta quinta-feira. Menos mal que o titular da lateral direita, Alessandro, está à disposição e deve atuar diante do Botafogo-SP.

A má notícia da terça-feira ficou por conta da confirmação de uma lesão muscular do capitão William. Ele sentiu uma fisgada na coxa direita e, além de ficar de fora na rodada de meio de semana, também preocupa para o compromisso do próximo domingo, diante do São Caetano. O substituto deve sair da dupla Leandro Castan e Paulo André.

Se perde de um lado, o Timão começa a ganhar de outro. Recuperado de lesão muscular, o meia Danilo já está trabalhando normalmente com o restante do grupo de jogadores. Mas ele só deve ser aproveitado no final de semana. “O Danilo está fora do jogo de quinta, mas com chance de jogar domingo”, informou Mano Menezes.

O confronto entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto está marcado para esta quinta-feira às 17h, no Estádio Pacaembu. O trio de arbitragem será formado por Luiz Flávio de Oliveira, Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade.