Noticias


Dentinho marcou o gol que iniciou a reação corinthiana na partida. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Revés em jogo polêmico

Mesmo com dois jogadores a menos, Corinthians reage no final e por pouco não busca o empate diante do Santos, na Vila Belmiro.
O técnico Mano Menezes não quis saber de poupar jogadores. Durante a semana já havia afirmado que o clássico diante do Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, seria um jogo especial e que todos os titulares a disposição estariam em campo. E o treinador corinthiano não estava enganado. Em uma partida emocionante, com vários lances polêmicos, o Timão levou um gol em cada tempo, diminuiu com Dentinho e, depois de ter dois jogadores expulsos, quase conseguiu o gol de empate nos minutos finais.

A partida começou quente. Nos primeiros segundos de jogo, em uma dividida com Paulo Henrique, Ronaldo foi atingido na coxa e precisou ser atendido. Em seguida, em boa jogada pelo meio da defesa, Neymar foi lançado dentro da área e só não abriu o placar por conta de uma grande defesa de Felipe.

O goleiro corinthiano voltaria a se destacar aos 7 min. Em uma disputa entre Marquinhos, William e Roberto Carlos dentro da área, o meia santista caiu e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Neymar foi para cobrança, mas Felipe acertou o canto e espalmou para escanteio.

O lance animou o Timão, que passou a buscar mais jogadas com o trio ofensivo, formado por Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique. Mas a defesa dos donos da casa estava em uma boa jornada e não dava espaços para o Corinthians.

Antes de abrir o placar, o Santos levou perigo mais uma vez aos 18min, com Arouca, que foi lançado na área e tentou tocar por cobertura. Felipe, mais uma vez, impediu o gol.

Aos 24, Ronaldo tocou de primeira para Dentinho. O garoto corinthiano, de costas para a marcação, dominou e chutou de bicicleta. Felipe, o goleiro santista, defendeu.

Aos 33, saiu o gol do alvinegro praiano. Marquinhos recebeu na meia direita e tocou para Neymar. Ele dominou e bateu de virada no canto direito de Felipe: 1 a 0.

No segundo tempo, buscando alterar o panorama do confronto, Mano Menezes promoveu as entradas de Moacir e Jucilei, nos lugares de Alessandro e Ralf. O time subiu de produção e conseguiu impor alguma pressão nos donos da casa.

Mas logo aos 15 min foi o Santos que marcou. Em novo lançamento de Marquinhos, Neymar dominou no peito e tocou para André completar, sem chances para Felipe.

O Corinthians não desanimou e partiu em busca do empate. Aos 23, em boa jogada de Ronaldo pela esquerda, Dentinho completou o cruzamento na trave. No rebote, ele mesmo aproveitou para diminuir a diferença: 2 a 1.

A reação ficou difícil com duas expulsões corinthianas em menos de cinco minutos. Aos 25, Moacir recebeu o segundo cartão amarelo, por uma falta no meio de campo e foi para o vestiário mais cedo. Três minutos mais tarde, foi a vez de Roberto Carlos receber o cartão vermelho. Ele foi derrubado dentro da área do Santos. O árbritro entendeu que o lateral havia simulado a falta e o advertiu com o cartão amarelo. Como ele já havia recebido outro cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso.

Mesmo com dois jogadores a menos em campo, o Timão continuou buscando o empate. E ele quase veio aos 40 minutos, quando Dentinho fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da pequena área. O goleiro santista não alcançou e Tcheco conseguiu concluir de cabeça. Mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. Esse foi o último lance de perigo do clássico.

Com o resultado o Corinthians passou para o quinto lugar no Campeonato Paulista. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira, às 17h, no Pacaembu, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, terceiro colocado na competição.