Noticias


Corinthians deve ter em Santos a mesma equipe que enfrentou o Racing-URU na quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthi

Duelo alvinegro na Vila

Depois do desafio na Copa Libertadores da América, Corinthians volta as atenções para o clássico diante do Santos, neste domingo, pelo Campeonato Paulista.
A participação corinthiana na Copa Libertadores da América teve início na última quarta-feira. A tão esperada estreia aconteceu e com vitória. Agora, o foco se volta novamente para o Paulistão. E neste domingo, o desafio é o clássico diante do líder Santos. Apesar de jogar fora de casa, o Timão busca a vitória, para se aproximar do time da Vila Belmiro e ainda manter-se no G4.

No lado santista, a ausência confirmada é de Robinho. Convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Seleção da Irlanda, na próxima terça-feira, o atacante não pôde adiar a sua apresentação, que acontece neste sábado.

Já no Corinthians, a expectativa é de aproveitamento de todos os titulares que entraram em campo no meio de semana, diante do Racing do Uruguai. "Considero clássico um jogo maior. Jogos assim, sempre que possível, a gente utiliza a melhor formação do momento. Vamos levar a base da equipe que jogou na quarta. Correr risco (de lesão) existe em todos os jogos. É normal e, por isso, o jogador vai jogar. Esse grupo já tiramos do jogo passado, atuou um jogo nos últimos sete dias. Então, é perfeitamente possível jogar mais uma partida", afirmou o técnico Mano Menezes nesta sexta-feira.

A ausência de Robinho no clássico não diminui a preocupação corinthiana com a força ofensiva do Santos. E a velocidade da equipe do meio para frente é apontada como a qualidade mais marcante. "Precisamos ter atenção quanto à característica do adversário. Vamos tentar tirar vantagem do que aprendemos na quarta-feira (contra o Racing) para impor essa mesma dificuldade ao Santos, que não gosta de jogar assim”, analisou Mano. O comandante alvinegro vai buscar impor o ritmo da sua equipe no confronto. “É preciso diminuir a velocidade do jogo quando se enfrenta uma equipe rápida. Vamos quebrar o ritmo do Santos, não deixando que o ataque deles seja uma constante no jogo."

Mas o técnico corinthiano não pretende deixar a sua equipe jogando em função apenas do ataque dos donos da casa. Ele quer o Corinthians ocupando espaços no campo e buscando a vitória. "Também não conseguiremos o resultado se pensarmos apenas em neutralizar o Santos", completou.

José Henrique de Carvalho será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian. O quarto árbitro será Edson Reis Pavani Júnior. O confronto está marcado este domingo às 17h, na Vila Belmiro, em Santos.