Noticias


Elias (d) fez os gols corinthianos diante Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.do uruguaios.

Vitória de virada na estreia

Com casa cheia e torcida empolgada, Corinthians sai perdendo, vira o jogo com dois gols de Elias e lidera o seu grupo na Libertadores.
Depois de 239 dias de espera, desde a conquista da Copa do Brasil em julho de 2009, o Corinthians estreou na Copa Libertadores da América com vitória. De virada, o Timão bateu o Racing do Uruguai por 2 a 1, com dois gols de Elias. A vitória deixa o Corinthians com o primeiro lugar da sua chave, com três pontos.

Para o desafio desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes optou por formar o ataque com Ronaldo e Defederico, tendo Jorge Henrique na armação ao lado de Tcheco. As dificuldades para o Timão apareceram logo no início da partida. Enfrentando uma forte marcação e sofrendo muitas faltas, o alvinegro não conseguia criar boas chances de gol e ainda viu os visitantes abrirem o placar logo no primeiro minuto.

A jogada do gol dos uruguaios iniciou com a cobrança de falta de Brascesco pela direita. A bola foi desviada na entrada da área e caiu nos pés de Cauteruccio, que, sozinho, tocou na saída de Felipe.

O susto não abateu o Corinthians que lutou muito e aos poucos foi buscando os espaços para jogar. Aos dez minutos veio o empate. Tcheco recebeu de Ronaldo na entrada da área e deu um lindo passe de letra para Elias completar e deixar tudo igual no placar.

Com o adversário fechado, as chances surgiam em tiros de longa distância. O Racing, por sua vez, tentava levar perigo com contra-ataques rápidos e ganhava tempo sempre que podia, em cobranças de faltas e de laterais.

Aos 45, Ronaldo aproveitou vacilo da defesa rival, avançou pelo lado direito e bateu cruzado. O goleiro Contreras defendeu com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou com placar de 1 a 1.

Na etapa complementar, Defederico saiu para a entrada de Souza. A mudança logo deu resultado e o Corinthians conseguiu pressionar o Racing. Aos quatro minutos, Ronaldo protegeu a bola e tocou para Elias, que invadiu a área e chutou cruzado, mas Contreras defendeu firme no canto esquerdo.

Aos 12 minutos, Flores foi expulso ao cometer falta violenta e deixou a equipe uruguaia com um a menos em campo. Dois minutos mais tarde Tcheco levantou a bola nas costas da defesa para o Fenômeno, que cabeceou para fora.

Aos 25 veio a virada. Ronaldo tocou da intermediária para Souza, que fez a parede e ajeitou para Elias. Em velocidade, o volante invadiu novamente a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo para marcar o segundo do Timão.

Com a vantagem, a equipe de Mano Menezes passou a jogar com mais tranqüilidade e não deu mais chances de reação ao adversário. Aos 40, Ronaldo ainda teve chance de marcar o dele. Em boa jogada pela esquerda, o camisa 9 invadiu a área pela esquerda, passou por três marcadores e chutou rasteiro. Contreras defendeu com o pé e mandou para escanteio.

Agora, o próximo compromisso do Timão é o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo, 28, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão. Pela Libertadores, a próxima partida está marcada para o dia 10 de março. E o adversário será o Independiente da Colômbia. A partida seria disputada em Medellín, mas a realização dos Jogos Militares naquela cidade deve transferir o confronto para Bogotá ou Barranquilla.