Noticias


Mano responde a perguntas de seus seguidores no Twitter. Foto: © Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

“Twitteiros” entrevistam Mano sobre a Libertadores

À pedido do treinador, seus seguidores no Twitter enviaram perguntas desde a última quinta-feira. Entre as 10 perguntas selecionadas, será sorteado um ingresso com direito a acompanhante para o jogo de estréia do Timão na Libertadores.
Todos os dias, o técnico Mano Menezes recebe inúmeras perguntas pelo seu perfil no Twitter. Por conta disso, na última semana, o treinador lançou o desafio de ser entrevistado por seus seguidores. O Tema: Libertadores, claro. Como prêmio pela excepcional adesão dos “twitteiros”, será sorteado entre os autores das perguntas selecionadas, 1 ingresso com acompanhante para o jogo de estréia do Corinthians na Libertadores, na próxima quarta-feira.

Abaixo, você confere a entrevista:

1. TitoPignatari:
Já decidiu a lista de convocados?
José Antonio Pignatari Pinheiro Filho / Bragança Paulista –SP

Mano:
Já decidi sobre a lista. É uma questão interna. Primeiro, vai ser colocada para os jogadores, nesta segunda-feira, antes de torná-la pública – também amanhã( já que é a data limite para inscrições).

2. l_farias:
Na sua opinião, o esquema tático do time tem que ser diferente para os jogos em casa e para os fora?
Lucas F. Fantone/Sao Paulo

Mano:
Sim. Porque em casa, geralmente, se joga geralmente com mais volume de jogo. E o treinador tem que ter a sensibilidade de privilegiar isso. Já fora de casa, os jogos são mais difíceis e, geralmente, você precisa se preocupar mais com aquilo que o adversário faz – e ter um pouco mais de preocupação com a marcação.

3. RZorzetto:
Mano, em qual rodada você espera que o time alcance o entrosamento ideal? Sucesso!
Ricardo Zorzetto - Santo André – SP

Mano:
Pelo fato de a Libertadores ser um torneio diferente, você vai aprender a jogá-la estando dentro dela. Então, o time vai precisar da primeira fase de grupos para estar preparado para o resto da competição.

4. TharikHenrique:
O Desempenho no Paulistão pode influenciar no rendimento da equipe na Libertadores?
Tharik H. Ferreira / São Paulo - SP

Mano:
Penso que sim. Já que não acredito em equipes que estejam muito bem em um campeonato e muito mal em outro.

5. sergioklaiman:
Qual time da primeira fase você acha mais dificil?
Sergio Klaiman, SP

Mano:
Nossa chave é uma chave muito parelha. E as equipes só mostram realmente sua força durante a competição. Assim, teremos que esperar para conhecer os nossos adversários a partir da nossa estréia, na quarta-feira.

6. 7marcelinho7:
O que você aprendeu que pode colocar em prática com o vice da Libertadores (no Grêmio)?
Marcelo Ramos/Santos-SP

Mano:
A respeitar todos as equipes, independentemente da sua história – ou de ter mais ou menos tradição. Nós brasileiros somos um pouco prepotentes nesse aspecto – achamos que sempre somos os melhores e dentro do campo, não é bem assim.

7. nahcorinthians:
Tirando o fator casa e torcida, qual é o outro principal fator ou equilíbrio que a equipe tem que ter jogando?
Natalia Assis-SP

Mano:
Equilíbrio emocional, pois a Libertadores tem por característica jogos com muita provocação e disputa intensa. Quem não estiver preparado para isso, não tem a oportunidade de mostrar a sua capacidade técnica – sendo superior ou não.

8. celsogimenes:
Esta pressão da torcida e da imprensa não é ruim e atrapalhará o time no desempenho na libertadores?
Celso Gimenes Ourinhos/SP

Mano:
As questões externas sempre aconteceram, mais a equipe que está bem preparada não deixa isso influenciar no seu desempenho. E nós temos uma noção muito clara do que será a Libertadores para nós.

9. mandaaM:
Mano como vocês estão se preparando para enfrentar os jogos que serão em maior altitude?
Amanda - São Paulo

Mano:
Na primeira fase, não temos esse problema de forma mais específica. Mas, se isso acontecer, já teremos efetuado testes com os jogadores no sentido de ver quem é que tem uma maior capacidade de resistência em jogos com altitudes maiores.

10. DenysFassarella:
Mano, Ronaldo, Jorge Henrique e o Iarley poderão jogar Juntos?
Denys Fassarella Taboão da Serra

Mano:
Poderão. Já que Jorge Henrique taticamente é um jogador muito obediente e já provou ter capacidade de jogar como armador. E isso possibilitaria colocar Iarley e Ronaldo como atacantes.

Parabéns aos 10 selecionados! Em breve, você confere aqui no site o nome do vencedor do sorteio que irá ganhar dois ingressos para a primeira partida do Timão na Libertadores contra o Racing, na quarta-feira.