Noticias


Corinthians, de Iarley, ficou no 0 x 0 com o Rio Branco. Foto: © Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Timão empata com o Rio Branco

Com vários jogadores poupados para o primeiro jogo da Libertadores, Corinthians empata sem gols com o Rio Branco pela 10ª rodada do Paulista.
A quatro dias da estreia na Copa Libertadores da América, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Rio Branco em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. De olho na competição continental, o técnico Mano Menezes poupou vários jogadores e escalou um time misto para a partida. Como novidades, as entradas de Dodô na lateral-esquerda e a volta de Defederico, recuperado de lesão.

Os titulares que entraram em campo foram Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castan, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita e Defederico; Iarley e Morais. O jogo foi movimentado e o Timão dominou a partida. No entanto, mesmo com boas jogadas, a falta de entrosamento da equipe impediu a criação de chances claras de gol.

Logo no primeiro minuto, a equipe do interior assustou o Corinthians em cobrança de falta e obrigou o goleiro Rafael Santos a fazer uma grande defesa. A partir daí o Timão dominou. Aos três minutos, Defederico arriscou com um chute de fora da área, mas o goleiro do Rio Branco defendeu.

Aos dez, Edu invadiu a área e tentou o levantamento para Defederico, mas a zaga adversária afastou o perigo. Aos 11 foi a vez de Marcelo Mattos arriscar um chute de fora da área, que passou rente à trave do Rio Branco.

A melhor chance do Corinthians foi aos 22. Morais entrou em velocidade na área e cruzou. Defederico, atento, fez o corta luz para Iarley, mas o marcador visitante cortou. Aos 46 minutos, Edu ainda teve ótima chance em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.

Na etapa complementar Morais deu lugar a Dentinho. Mais acelerado, o Timão foi para o ataque. E a primeira boa chance foi logo aos dois minutos. Alessandro aproveitou rebote na entrada da grande área e chutou mascado. A bola sobrou para Iarley, que bateu de pé direito, só que mais uma vez a investida parou no goleiro Cristiano.

Aos 14, após cobrança de escanteio de Iarley, o zagueiro William subiu mais que a defesa rival e cabeceou. Cristiano ficou com a bola. Já o visitante só teve a primeira chance do segundo tempo aos 17. Anselmo Ramón avançou no contra-ataque e saiu na cara do gol, mas chutou para fora.

Em seguida, Iarley saiu para a entrada de Souza que teve sua primeira chance na partida aos 24 minutos. Ele recebeu de Edu na marca do pênalti, porém não conseguiu finalizar. Aos poucos, o Corinthians diminuiu o ritmo e voltou a tocar a bola na intermediária, sem conseguir penetrar na área.

A partida terminou mesmo em 0 a 0. Com o resultado, o Corinthians ficou, temporariamente, com a segunda posição na tabela com 19 pontos. Já o Rio Branco ocupa a 14ª posição com dez pontos. A partir de agora as atenções do Timão se voltam para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h50 contra o Racing do Uruguai, no Pacaembu.