Noticias


Mano vai poupar titulares para a estréia na Libertadores. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Na briga pela ponta

Corinthians enfrenta o Rio Branco, neste sábado, na Arena Barueri em busca de mais uma vitória para chegar ao topo da tabela do Paulistão
No último jogo antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Corinthians busca a vitória para se manter na briga pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Paulista. A intenção é acumular o máximo possível de pontos no estadual para poder priorizar a competição continental sem maiores riscos. O adversário deste sábado é o Rio Branco e o jogo acontece na Arena Barueri, com mando de campo do alvinegro da Capital.

Depois de cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Timão ocupa a terceira posição na tabela, com 18 pontos. Já o adversário deste sábado está em 15º, com nove pontos.

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde da quinta-feira, no Parque São Jorge, após a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Os atletas que estiveram em campo na partida da quarta-feira participaram de um trabalho na sala de musculação. O restante do elenco realizou um treino técnico e tático em campo reduzido.

Para o jogo do sábado Ronaldo, que tinha previsão de volta, segue fora. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou que o Fenômeno não participa da partida diante do Rio Branco. O treinador entende que o craque ainda não está em uma condição física ideal para ter uma seqüência de jogos muito intensa.

O único suspenso do Corinthians é Paulo André, com três cartões amarelos. Mas para evitar maiores desgastes, Felipe, Jorge Henrique, Roberto Carlos, Tcheco e Elias serão poupados. “Vamos tirar alguns jogadores, não vou repetir a formação. É o último jogo antes da estreia na Libertadores e está na hora de pensar nisso. Estou tirando esses atletas para que os escolhidos tenham condição de jogar em ritmo forte contra o Rio Branco. Não dá para jogar se poupando demais, senão não ganha do adversário de sábado”, comentou Mano Menezes.

Sálvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva. O confronto está marcado para este sábado, às 19h30, em Barueri.