Noticias


de lesão e marcou o terceiro gol corinthiano. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão mais perto da liderança

Com a vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, o Corinthians chegou à terceira posição na tabela do Paulistão e segue na briga pela ponta do campeonato.
Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. Souza, duas vezes, e Chicão marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Timão chega a 18 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

A novidade no Timão para a partida desta quarta-feira foi a estreia de Moacir na lateral-direita. Na zaga, no lugar do suspenso Willian, entrou Paulo André, que atuou ao lado de Chicão, retornando de lesão. Souza formou o ataque ao lado de Jorge Henrique. Enquanto a meia cancha foi formada por Ralf, Elias, Tcheco e Morais.

O dono da casa começou a partida com mais velocidade em campo, mas esbarrou na boa marcação do Corinthians. O alvinegro teve a primeira chance de marcar aos 18 minutos com Tcheco que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro do Mogi defendeu.

Aos 33 minutos Morais fez linda jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou. Souza aproveitou a sobra da zaga, dominou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Em seguida, Jorge Henrique teve chance de marcar. O jogador recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, mas o goleiro Alex Alves espalmou para escanteio.

Na etapa complementar, a primeira chance do Timão foi logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. Roberto Carlos chutou rasteiro, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Em seguida, aos seis, Souza ampliou para o Timão. Jorge Henrique carregou a bola pela esquerda do ataque e deu o passe na medida. O centroavante chegou à frente da zaga e completou para o fundo do gol.

Aos 20 minutos, Eduardo, do Mogi Mirim, foi expulso e o Timão ficou com um a mais em campo. Com a vantagem numérica e no placar, Mano Menezes resolveu mudar o ataque. Souza deu lugar a Iarley enquanto Defederico retornou à equipe após lesão muscular na vaga de Jorge Henrique.

Aos 30, o alvinegro ampliou. Tcheco lançou Roberto Carlos em cobrança de falta pela esquerda. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Chicão decretar o 3x0.

O próximo compromisso do Timão é no sábado, 20, às 19h30, contra o Rio Branco na Arena Barueri. Este será o último jogo da equipe de Mano Menezes antes da estréia na Copa Libertadores da América, que acontece na próxima quarta-feira, 24, às 21h50min.