Noticias


Mano tenta acertar equipe para estreia no ano do centenário
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Primeira partida do centenário

Nesta quarta-feira, o Timão entra em campo pela primeira vez no ano do centenário para disputar um amistoso contra o Huracán da Argentina, às vésperas da estreia no Paulistão.
Nesta quarta-feira, 13, o Timão entra em campo pela primeira vez na temporada para disputar jogo amistoso contra o Huracán, ex-time do argentino Defederico. Trabalhando desde a segunda-feira, 04, em Itu, o Timão realizou apenas um treino tático até agora. Na primeira semana, o técnico Mano Menezes priorizou a parte física dos jogadores. Por isso, a expectativa é de que o Timão inicie a partida com uma formação bem parecida com a utilizada no ano passado.

A dupla de zaga, William e Chicão, deve estar à frente do goleiro Felipe. Outro que retorna é o lateral-direito Alessandro, recuperado de uma fratura na face. Na esquerda, Roberto Carlos, bem fisicamente, deve estrear com a camisa alvinegra.

Marcelo Mattos, também vetado da reta final do Brasileiro, deve ser o primeiro volante. Seu parceiro deve ser Elias. Na armação, Defederico terá a companhia do veterano Marcelinho, que se despede dos campos. No ataque, Dentinho e Jorge Henrique vão para o jogo.

Por falar em Marcelinho, o “Pé de Anjo” está confirmado para a partida, que marca também sua despedida oficial do futebol. “O jogo tem como objetivo a sua despedida. É uma festa para ele. Vamos fazer com que ele inicie a partida, pelo condicionamento que ele tem, de poder começar o jogo e até para o planejamento da festividade ficar bonito”, destacou o técnico Mano Menezes.

Prestes a estrear no Campeonato Paulista contra o Monte Azul, no dia 17, o comandante alvinegro quer evitar problemas físicos. Por isso, só levará para a capital paulista os jogadores que estiverem em melhores condições. Na última sexta-feira, o treinador adiantou que dificilmente relacionaria Ronaldo para o duelo por considerar que ele ainda precisa de mais um período de treinamentos para eliminar o peso adquirido nas férias.

O grupo que continuará em Itu não deve ser tão grande. A intenção do treinador é modificar bastante a equipe durante o amistoso de quarta para ver alguns atletas em ação e não correr riscos de perder alguém restando pouco tempo para a estreia no Paulistão.

Enquanto Ronaldo está praticamente fora, Roberto Carlos tem grandes chances de atuar. Mais do que ser uma atração para o amistoso, o principal reforço do clube para 2010 vinha atuando pelo Fenerbahce (Turquia) e está em uma boa condição física. O amistoso entre Corinthians e Huracán acontece nesta quarta-feira, 13, às 16h no estádio Pacaembu, na capital Paulista.