Noticias


Souza comemora gol na vitória por 3 a 0 sobre o Galo

Despedida com vitória

No jogo que marcou o fim da temporada, mesmo desfalcado, o Timão venceu o Atlético/MG em BH por 3 a 0, com dois gols de Souza e um de Bill.
O Timão encerrou a temporada com vitória. Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu o Atlético/MG no Mineirão por 3 a 0. Na partida que marcou a despedida da equipe em 2009, o Timão, repleto de desfalques, entrou em campo com Julio Cesar; Balbuena, Marcelo Mattos, Renato e Dodô; Boquita, Jucilei, Elias e Defederico; Souza e Jorge Henrique.

Jogando debaixo de forte chuva, as duas equipes tiveram dificuldades. O gramado encharcado prejudicou o toque de bola das duas equipes. Mesmo assim, as chances de gol apareceram no primeiro tempo, principalmente para o lado dos visitantes. A primeira foi com o argentino Defederico que perigo ao gol atleticano com uma finalização na trave, aos 12min.

Aos 17 Souza abriu o placar para o Timão. Oportunista, ele viu o goleiro Carini adiantado e acertou um belo chute de fora da área. Em seguida, aos 19, Souza tocou para Defederico, que chutou, mas Carini defendeu. Aos 23 o Galo tentou responder com Diego Tardelli, que chutou, mas a bola saiu pela lateral. Aos 27, nova chance de Defederico que parou nas mãos do goleiro do Atlético/MG.

Já aos 40 minutos, em jogada individual o argentino Defederico sofreu pênalti. Com paradinha, Souza cobrou e ampliou para o Timão. Aos 43 foi a vez de Diego Tardelli sofrer pênalti. O próprio atacante cobrou, também com paradinha, mas o goleiro Júlio César defendeu. O primeiro tempo terminou mesmo com vantagem do Timão.

No intervalo do jogo, funcionários do Atlético/MG entraram no campo e fizeram furos no gramado para drenar as poças d’água. Já na etapa complementar, nos primeiros minutos de partida foi o dono da casa quem comandou as jogadas de ataque. Aos 15, Diego Tardelli teve chance de marcar, mas chutou para fora. O jogo ficou equilibrado e mais lento. Com as duas equipes sentindo o gramado pesado, não criaram grandes chances.

Já aos 43, Bill, que entrou no lugar de Souza, ganhou a dividida com Carini e tocou para o gol aberto ampliando para o Timão. Com o resultado, o Corinthians se despede do Brasileiro na décima posição, com 52 pontos. Agora o elenco entra em férias e volta ao trabalho dia 04 de janeiro, quando inicia a pré-temporada para o Paulistão 2010.